Alvíssaras, alvíssaras...

23/02/2015 11:45

 Só vitória quinta-feira mantém o sonho vivo..

    Desde a derrota na altitude, quem olhasse a sequência de jogos do Inter sentiria um frio da espinha. Este sentimento foi a tônica nas redes sociais, pelo menos naquelas em que tenho contato.

    A sequência era: São Paulo(RG), La U, GreNal e Emelec. A exposição do time começou bem. No jogo recente terminado, vimos um time que, se continua errando muitos passes, por outro lado teve boas novidades: Alex, Nilton (Isso, Nilton), Anderson, Alan Ruschel e, grata surpresa, o estreante Nico Freitas. Estes foram os destaques do Inter. Nem vou falar do goleiro Alisson, por que não precisa. Temos não só goleiro titular, como reserva e segundo reserva.

    Perceberam que na lista dos melhores não consta ninguém da zaga? Pois é amigos, continua ali, o nosso calcanhar de Aquiles.

    É necessário dizer que o time, como um todo, tem mostrado evolução e a disposição no jogo de hoje foi elogiável.

    O ponto negativo no jogo de hoje foi, de novo, Nilmar. Se jogou com igual disposição, está numa fasezinha de dar dó. Além de errar gols claros – no jogo da altitude e no de hoje – agora tá errando até pênalti. Mas a qualidade do Nilmar me faz crer que ele voltará a jogar bem de novo.

    Algo a se destacar é que tem que se parar com essa mania de “ajudar o colega” cedendo a vez para bater a penalidade máxima. NÃO. Se o time tem um batedor oficial e ele está em campo, que ele bata. Se o seguinte estiver em campo, que seja ele. Se nenhum deles estiver em campo, ai sim...virem-se pro banco e o treinador decide. Ele é pago pra isso.

    Acredito que o Inter voltará a jogar bem nos jogos em sequência espero ver nossa casa cheia daqui por diante.

    Que Lisandro Lopez seja bem vindo.

#TodosAoBeiraRio

#CadaUmÉOnze

Ulisses B. dos Santos , @prof_colorado