É preciso dar um BASTA...

10/07/2017 16:24

 Estas cenas lamentáveis precisam ter um FIM...

 

 

    Em mais uma partida em casa, Inter só empatou contra o Criciúma. Num jogo onde saiu perdendo e só empatou no final, ouvi e li que houve progresso. Até entendo, se esta  partida for comparada a derrota para o Boa dentro do Beira Rio, mas não creio que o desempenho tenha sido  suficiente, e que para muitos o que faltou foi sorte. Entendo que o Inter precisa de mais, muito mais para vencer e se estabilizar na competição.

    Muito se falou em melhora tática, técnica e física. Discordo um pouco, o que vi foi apenas duas dessas valências, física e técnica, já melhora tática não consegui sinceramente ver. Mais uma vez a qualidade dos jogadores fez com que o time tenha criado chances, obviamente que a condição física que melhorou muito, ajudou, tanto que o gol de empate foi marcado aos 93 minutos.

    Guto Ferreira escalou bem em termos de nomes, só não aprovei o posicionamento de Potker, este jogador precisa atuar próximo a área, não pelo lado.

    O losango de meio, se preservado para os próximos compromissos, tende a encaixar, muito embora Edenilson e Gutierrez tenham sido apenas discretos.

    A estreia de Winck também foi discreta, mas deve evoluir com o passar dos jogos, não vi culpa dele no gol do tigre, entendo que Danilo deveria ter espalmado a bola para o mesmo lado que ela veio, ou seja, para o seu lado direito, mas também não da pra considerar falha, até porque junto a Danilo haviam mais 7 jogadores do Inter que poderiam ter tirado aquela bola da área.

    No final, mais uma vez o comportamento de alguns torcedores foi lamentável. Sinceridade, não consigo entender no quê este quebra-quebra que insistem em promover, irá contribuir para a situação melhor. Entendo que o torcedor se sinta com raiva, que fique "P" da vida, mas não será quebrando,que tudo se ajustará, a única coisa que passa é a raiva momentânea, mas e depois, como encarar a depredação da própria casa? Será que não bate o remorso?

    Creio que está passando da hora de o torcedor entender que é preciso parar de uma vez por todas com esta pratica. Faço aqui um apelo, não depredem e muito menos batam ou machuquem os funcionários do clube que estão fazendo sua parte e nada tem a ver com a situação.     

    Estes vândalos estão por um fio para escrever mais um capitulo negro no livro da nossa história, parem enquanto há tempo!  Quer xingar, esbravejar, fique à vontade, mas dentro dos limites da civilidade, e se você não se contém, não vá ao estádio, nosso clube não precisa de vândalos, precisa de torcedor que apoie e se necessário cobre, mas de forma civilizada, CHEGA!

    Nesta semana, vamos para dois jogos fora de casa, espero que Guto mantenha o mesmo time, com ele (time), há uma chance de melhora, estamos a 2 pontos do G4 e quem sabe longe de casa, a gente consiga ao voltar, estar entre os 4, sigo na torcida, e confiante de que vamos subir.

 

Vilmar Silva

@vilmar100