Estreia

15/05/2017 11:15

 D'Ale vai construindo capitulos e mais capitulos na nossa história, sábado coube a ele o 1º gol na serie B...

 

    Depois da perda do título gaúcho nos pênaltis, depois de ter jogado duas finais de maneira disforme, o Internacional estreou na serie B do brasileiro e foi bem. Não foi brilhante, mas foi efetivo através dos seus principais jogadores, fez valer a hierarquia técnica e venceu por 3x0 o Londrina.

    Até sábado, havia sido time de apenas um tempo por jogo, quase que sempre nos segundos tempos o time de Zago era obrigado a evoluir, seja por correções na escalação inicial, seja por placar adverso, mas nesta estreia foi diferente, o time tomou conta das ações quase que do inicio ao fim, só não fez mais porque Zago mudou o ataque e este piorou.

    Com um meio de campo que contou com a presença de Felipe Gutierrez na linha de três, o time teve mobilidade e saída rápida, Dourado centralizado e Fabinho pela direita completaram o tripé, com isto D'Alessandro ficou mais solto para ocupar os espaços vazios do campo adversário, não precisou vir na nossa intermediária buscar o jogo, Gutierrez se encarregou de levar a bola até ele e demais companheiros de frente. Cirino e Nico, pela primeira vez juntos deram ótimo resultado, Nico foi o melhor, marcou gols e ajudou na recomposição lateral sempre que preciso, aos poucos vai se acostumando com estas tarefas defensivas, que fazem parte do futebol de hoje, onde o atacante também precisa ajudar a marcar para diminuir a pressão nos demais defensores.

    Das duas estreias no time (Cirino e Daniel), posso dizer que ambas foram boas, Daniel, um jovem que não havia jogado pelo profissional, teve uma falha técnica numa saída da área, ademais foi bem, quando precisou sair do gol o fez, com os pés mostrou desenvoltura, descontando o nervosismo que sempre ocorre (ainda mais com goleiro), o guri passou bem pelo teste, já Marcelo Cirino foi muito bem, usou bem os lados e quando infiltrou, usou bem o corpo e o drible para concluir, tivesse feito gol teria sido uma atuação irrepreensível. Faço este elogio porque e muitos momentos não entendi a insistência na contratação deste atleta,  até por achar que temos jogadores semelhantes, mas como não sei de tudo, fica aqui meu registro.

    Zago logo ali terá que optar, ou por jogar com 3 atacantes, ou por escolher entre Cirino e Nico para acompanhar o goleador Potker. Brenner parece ter sido arquivado por hora, sábado Carlos e Diego ficaram a sua frente.

    Antes da estreia colorada, procurei assistir os jogos da sexta-feira, vi um pouco de cada, depois vi também Goiás x Figueira (jogo após o do Inter) e muito embora não tenha me assustado com nenhum destes, prefiro esperar algumas rodadas para dizer aquilo que passei a ouvir depois do 3x0 ou seja, "que o Inter vai passear na serie B", acho prudente aguardar, acho prudente respeitar a todos.

    Creio que teremos muitas dificuldades contra as equipes da região sul, não teremos vida fácil contra Figueirense, Juventude, Brasil de Pelotas entre outros, é bom ter cautela.

    Tem algo que foi falado no sábado e que gostaria de compartilhar com vocês, vejam, a logistica da serie B é complicada, o Inter vai abrir os cofres para fretar voos e trazer os jogadores mais rápido para casa e em conseguencia, o cansaço entre um jogo e outro será menos sentido, já outros clubes, em muitos casos, terão que cumprir trajetos por terra, o que é sempre mais demorado e complicado. Isto ajuda a ganhar jogos.

    Sábado, obrigação nossa é LOTAR o Beira Rio, independentemente do resultado da Copa do Brasil na quarta, lugar de colorado é no Beira, apoiando o time e levando-o a mais uma vitória, creio nem ser preciso esta convocação, mas não custa, vamos abarrotar o estádio, gritar, cantar, fazer festa e ver nosso time vencer mais uma, haveremos de sair desta juntos, pois #NadaVaiNosSeparar !!!!

 

Vilmar Silva

@vilmar100