Estreia...

07/05/2021 22:31

 

 

 Camisa 10 e Capitão...

 

A importância de uma liderança técnica

 

    O Internacional num passado recente tinha um líder dentro e fora dos gramados, D’Alessandro, que com a sua idade avançada, nos seus últimos atos dentro do gramado, sofria para desempenhar o seu bom futebol.

    Então o time carecia além de elenco mais qualificado, uma liderança técnica. E a tão esperada chegada de Taison, que há muito tempo era sonho do torcedor colorado finalmente se concretizou. De parte da torcida não havia dúvidas da sua qualidade, e já na sua estréia Taison  confirmou que a ansiedade do torcedor coloradao tinha fundamento pelo menos por hora. Fica visível a importância de um líder com bagagem de títulos e técnica apurada. O futebol está cada ano que passa mais competitivo e físico, que torna o campo um ambiente apertado e de pouquíssimo tempo de raciocínio. 

    Na estréia do novo camisa 10, ficou visível um aspecto que no futebol moderno é primordial, a tomada de decisão rápida. Além das suas virtudes que saltam aos olhos, parecia que o menino de pelotas jogava outro Esporte de tão superior que foi em relação aos demais. Ele sabe ler o que cada jogada necessita, da dinâmica,  velocidade e transição rápiada que faltava.

     Acredito que Taison elevará a régua desse time como um todo. Nos treinamentos, jogadores em torno dele sentirão mais confiança e nos confrontos, imporá respeito dentro de campo. Novos ares e perspetivas, juntamente com toda estrutura que está sendo montada pela nova direção e comissão técnica.

 

Vamo Inter!!!

@BalbinotMarcus