O que mudou...

20/10/2016 16:38

 Aylon, uma espécie de Carraso do Peixe... 

 

    Estive domingo no Beira Rio, presenciei uma vitória maiúscula do Inter diante do vice Líder Flamengo, time da Globo e de milhares de torcedores. Inter que ninguém, além do seu torcedor dava mais nada, mas que se torna forte, quando seu povo o apoia.

     Ontem, em mais uma bela vitória, desta vez contra o Santos. Com um time que contou com apenas 3 titulares, Celso Roth que montou a equipe desta forma, alternativa, usou como estratégia surpreender de cara, e não demorou para perder gols e logo em seguida fazer. Depois do gol, até sofreu pressão, Danilo fez uma linda defesa numa cabeçeada de Ricardo Oliveira, mesmo que não tido a posse, controlou os espaços do campo e deixou o Santos ficar rodando a bola sem que isto causasse qualquer perigo adicional. No segundo tempo, o jogo seguiu com a posse do Santos, e quando viu que dava pra classificar, Roth efetuou trocas precisas, elas deram ao time um desafogo, até porque do outro lado, Dorival Jr. empilhou atacantes, inclusive retirando um zagueiro, com isto, Vitinho, Valdívia que entraram do meio pra frente, passaram a fazer companhia a Sasha que fez uma bela partida.

    Mas a surpresa da noite pra mim, ficou por conta da dupla de volantes. Antes do jogo até comentei no twitter sobre os dois, achava que o time sairia arrastado para o ataque por conta da caracteristica de ambos, me enganei e quero aqui me desculpar, Eduardo Henrique e Fabinho fizeram uma partida de luxo, marcaram e atacaram com a mesma intensidade e eficiência, foram certamente importantíssimos para a classificação a semi da Copa do Brasil.

    Vejam, até Alan Costa e Geferson fizeram partida segura, quem diria!

    Diante deste contexto, entendo que, o que mudou no Inter foi algo que eu vinha clamando desde que entramos na mira do rebaixamento. Nosso grupo perdeu a Confiança, em algum lugar ela ficou escondida por muito tempo, foram derrotas bisonhas, muito por conta disso. Contra o Fla, mesmo após o gol, não houve o abatimento de outras jornadas, pelo apoio da torcida e pela confiança que passaram a adquirir, conseguiram dobrar o vice lider e ontem, o gol de Sasha foi pra mim, um "Emblema" de que a confiança voltou, em outra situação, ou ele não dava a cavadinha, ou se desse, a bola bateria em alguém e não entraria.

    O trabalho que vem sendo feito de recuperação da parte psicológica dos jogadores, passou a dar resultado, a auto estima aumenta com vitórias, a confiança um no outro também cresce. Isto deve ser saudado pelos colorados.

    Ontem, mais uma vez o povo esteve ao lado do time, depois do apito final, novo "Show" que o Beira Rio vem dando ao mundo esportivo, o Limeira está de parabéns, ele tem incomodado Piffero para que mantenha os preços baixos dos ingresso e libere a entrada pra sócios, e depois dos jogos sempre com muita critatividade faz o estádio pulsar mesmo sem a bola estar rolando, o cara merece meu respeito.

    Domingo tem greNAL, vai ser mais uma partida pra testar este quesito, espero que estas duas vitórias seguidas, tenham dado o lastro necessário para o time atuar bem fora de casa, contra o Botafogo, não jogamos mal mas faltou mais contundência ofensiva, retirem o pênalti porque ele não existiu.

    Espero que tenhamos um resultado satisfatório, afinal, eles querem nos rebaixar, quem sabe a gente não faz ao contrário e com uma vitória na casa deles, a gente foge de vez deste local onde muitos querem nos ver! Não acho tarefa tão Herculea, o co-irmão tem um bom time, mas não é imbatível, mesmo que jogue em seus domínios. 

    Penso que somos capazes, vamo, vamo Inter queremos a vitória!

 

Vilmar Silva

@vilmar100