POR QUE A BRONCA COM O RAFAEL MOURA

24/08/2014 20:55

 

  POR QUE A BRONCA COM O RAFAEL MOURA.


Tenho demonstrado com muita intensidade minha indignação com as atuações do Rafael Moura, que acredito ser de muitos(as) colorados(as), tento sintetizar em alguns pontos o por que? 
Na Comissão Técnica do Abel, tem um profissional contratado para anotar todos os dados técnicos dos jogadores durante um jogo. Sei que, inclusive filmam os jogos para bater com estes números. Eu teria muita curiosidade de conhecer especificamente os números do Rafael Moura:
1- Quantos chutes a gol executa em cada jogo? 
2- Quantas vezes ele ganha uma jogada aérea dentro da área adversária? 
3- Quantas bolas o Rafael Moura consegue dominar para fazer uma tabela com os companheiros? 
4- Quantas vezes ele consegue disputar uma bola aérea vinda da defesa do Inter, ou do Dida, em que escora para um companheiro? 
5 - Quantas vezes ele fica em posição de impedimento, anulando as jogas de ataque do Inter? 
6 - E quantos gols claros ele já perdeu neste campeonato?

7 - Quantas assistências que resultaram em gol?

Outros dados, com certeza, eles têm, que justificariam ou não a sua escalação. Não acredito que sua escalação justifique-se somente pelo desempenho em treinamentos. 
Falo sobre isto por que estamos falando de um profissional, bem remunerado, que precisa apresentar bom desempenho na sua atividade principal. Exigência feita a qualquer profissional, independente da área que atue. 
Portanto não acredito que está avaliação seja feita, pois mesmo sem estes dados, quem observa os jogos percebe que seus números indicariam o seu péssimo desempenho nos jogos. Então como manter um profissional atuando se não está correspondendo? Somente por que o técnico quer? Mas este também é pago, e muito bem, para que encontre as melhores condições técnicas e táticas do time. E cabe a Direção, que o contrata, cobrar estes desempenhos. Se não existe alguém com esta competência, contrate um profissional para isto. Muitos times já têm este profissional. Ninguém em atividade alguma pode ser onipotente. Deixo claro que sempre admirei e admiro o reconhecido trabalho do Abel. Mas isto não o torna um profissional que não possa ser questionado. 
Esta avaliação sobre os números do Rafael Moura, serve para todos os jogadores do time, que fique bem claro. Não é perseguição ao jogador, mas uma constatação de um torcedor e sócio. 
Eu acredito que, se efetivamente for feita uma avaliação, promovida algumas correções, mesmo com as carências que temos no grupo, podemos disputar pelo mínimo para ficar entre os quatro melhores. Mas não podem esperar muito, poderá ser tarde. Mas por favor, nada de troca de técnico, já vimos que esta receita não deu certo em 2012 e 2013. 
Um abraço do amigo Colorado.

Jerônimo Haroldo Santanna 
Florianópolis- SC

Comente aqui esta matéria, sua opinião é sempre bem vinda:

Rafael Moura

Adelar Steiger | 25/08/2014

Acho que o amigo Jerônimo, faz um questionamento, que a ampla maioria dos colorados gostaria de fazer.A efetividade de Rafael Moura, é praticamente nula em todas as partidas.Por conta disso, o time passa instabilidade também.Abraço amigo colorado!

Rafael

José Eduardo | 25/08/2014

Rafael e outros menos cotados, bruxismo,esquema torto,Abelão meio perdido,se nosso técnico parar e pensar,ainda, há tempo de corrigir rumos. E aí vc ainda fica sabendo que o Dale estava jogando a meia boca fisicamente e pendurado pelo cartão,mas é tudo com o Abelão. Seu Luigi os gambás nem fizeram proposta pelo Nilmar,e o que dói é que existem milhares de colorados dizendo que ele está se vendendo para o Coríntias,adoram por gasolina na fogueira.

RM

Vilmar Silva | 25/08/2014

Parabéns amigo. Suas considerações são lúcidas, pertinentes e cabíveis. Obviamente que, em caso de verificação destes dados todos, não haverá nenhum que justifique o segmento deste jogador no time que não seja a convicção que SÓ ABEL TEM. Uma pena que Abel esteja se indispondo até com quem nele muito confia como é o teu caso. Logo ali vai cair no descrédito caso não mude, o que, como vc mesmo disse, seria uma pena. Não da certo trocar técnico em meio a caminhada, a menos que fizessem agora e que o substituto fosse Tite. Mas isso não vai ocorrer por causa da eleição, então, torçamos para que ele acerte a mão logo.

Novo comentário