105 Anos e o Futuro...

04/04/2014 14:45

 

  Colorados Ilustres...

 

        UMA HSTÓRIA PARA O FUTURO

    Hoje nosso amado e glorioso S C Internacional completa 105 anos. Não falarei desta história, pois outros Colorados(as), a exemplo do valoroso Vilmar  Silva, já o fizeram.   Mas gostaria de propor uma reflexão sobre o futuro do nosso Inter. Um Clube com uma história marcante, construída com participação da força popular, que hoje tem o reconhecimento internacional, que não foi por acaso a escolha do nome, precisa projetar o futuro.

    Amigos (as) quando penso no futuro, sou ousado, pois já vencemos etapas que hoje nos credenciam a galgar novas conquistas. Imagino o Inter nos padrões dos melhores Clubes do Mundo. Para isto, é fundamental que este pensamento, filosofia para alguns, seja absorvido por TODOS os Colorados(as), desde o mais humilde e longínquo torcedor ao mais ilustre e próximo dirigente. Tenho insistido que os parâmetros do Inter devam ser dos maiores e mais organizados Clubes do Mundo. Claro que esta tarefa não será fácil, pois muitos paradigmas precisarão ser quebrados.  Mas será o preço para sedimentarmos esta nova fase na História.

    Alguns já argumentaram que a rivalidade no Rio Grande do Sul não vai deixar de existir nunca, que a comparação é inevitável. Mas não falo em desconsiderá-las, mas não podemos, por isto deixar que alguns, aqui destaco parte da imprensa, façam que a busca constante do “equilíbrio da gangorra”, nos contagie e molde nossos objetivos.

    O tema é complexo e amplo, mas sinto que este momento mágico da reabertura do Novo Beira Rio, seja próprio para pensarmos, almejarmos e contribuirmos para que o  S C Internacional assuma o lugar de direito, de um dos maiores, mais organizados e melhores Clubes do futebol Mundial. Os “tijolos” desta nova fase devem ser postos por todos os Colorados (as) que amam este Clube, sem vaidades e propensos ao mesmo objetivo.

    Utópico, sonhador ou qualquer outra qualificação, podem ficar a vontade, mas meu amor ao   S C Internacional me transporta à estas idéias e me faz imaginar este Clube nos mais altos postos do Futebol Mundial.

    Só me resta dizer, neste dia glorioso, obrigado S C Internacional por tudo que já me proporcionaste e pelo futuro Glorioso que tenho certeza proporcionará ao teu leal, apaixonado, vibrante e digno torcedor (a).

 

Jerônimo Haroldo Santanna

Florianópolis- SC