2016 já deveria estar pensado e em execução...

30/11/2015 15:09

  ...precisa voltar!

 

    Um bom administrador, não precisa esperar o ultimo dia do ano para planejar o exercício seguinte. Um bom administrador, vai reescrevendo seu planejamento a cada insucesso e, vai anotando os acertos para repeti-los. É impensável que, o mesmo administrador, consiga em menos de 12 meses comenter os mesmos erros. Ao analisarmos o inicio da gestão V.Piffero, veremos que o 1º erro de 2015,  será o ultimo do mesmo ano. Durante a campanha, o então candidato chegou anunciar, Tite era o técnico preferido. Jogada de Marketing para vencer eleição? Ao que parece, até houve negociação, mas não progrediu a contento das partes, erro ao adiantar algo que não estava acertado? Sim, erro! Ai, sem saber para onde correr, convencido pelo então vice de futebol, saldoso Luis Fernando Costa, Piffero rumou ao Uruguai e de lá, sem convicção, sem o devido conhecimento, trouxe Diego Aguirre.

    Este, provavelmente nunca esteve em sua lista de treinadores, mas veio, iniciou o trabalho, teve erros e acertos, chegou ao titulo Gaúcho, na Libertadores levou o time à semi final. Achando que o trabalho não estava bom, Piffero demitiu Aguirre numa semana grenal, resultado disso, uma goleada que entrou para história dos clássicos, porém neste capitulo nefasto, daqui a alguns anos, ninguém dirá que o placar muito se deu por conta desta demissão extemporânea.

    Sem técnico, tendo levado uma sapecada, nosso presidente ligou diversas vezes para Muricy Ramalho, este não quis vir, na sequencia, aquela viagem a Santiago do Chile, lá Sampaoli foi tentado, sem sucesso, voltaram os olhos para Santa Catarina onde estava Argel Fucks, ai foi barbada, em um almoço tudo se resolveu. Creio que a entrevista coletiva pós contratação, tenha sido mais longa do que a reunião que sacramentou o acerto.

    O time que estava muito abaixo da tabela, até melhorou, mas foi uma melhora incipiente, nunca nas mãos do atual treinador o Inter jogou duas partidas bem, a forma de pensar e agir de Argel, acometeu até jogadores acostumados a vencer e convencer, hoje faltando uma semana para o final da temporada, vê-se claramente que Argel apequenou o futebol do clube e com isto, muitos entraram nesta esteira. Mesmo que se dê o desconto, dos jogadores perdidos durante o campeonato, o jogo de sábado ratificou, o pensamento passou a ser pequeno, falta ambição, falta irresignação, nas mãos de Argel vencer por 1x0 é golear. Escalações e substituições sempre muito previsíveis, nada que saia do trivial.

        Está faltando planejamento de futebol, revisão de rumos.

        Urge uma renovação no grupo de jogadores, muitos, independentemente de idade, já mostraram que não tem nada a dar, e isto também precisa ser resolvido, um ano, é tempo para saber se o atleta tem como contribuir, há casos em que já se passaram 2 temporadas e nada.

    O que se espera é que, Piffero e sua cupula, não aguardem o dia 31, afinal os outros clubes já estão a nossa frente. Mesmo que ainda aja alguma esperança de vaga à Libertadores, é possível sim já ir tratanto 2016 com força, minutos, horas, dias, são preciosos nesta corrida por um 2016 melhor.

    Diante deste cenário, já me fiz um questionamento, ou eles já tem tudo planejado, negociado e aguardam o apito final do ultimo jogo para anunciar, ou então seguem perdidos como no inicio do ano onde correram, correram e não chegaram ao objetivo traçado, se é que tinham algum.

    Quero deixar bem claro, não tenho absolutamente nada pessoal contra Argel, apenas que, como treinador acho-o insuficiente para o Inter, não vou aqui detalhar defeitos, não é meu objetivo, quero poder expressar minha opinião e de muitos colorados com que converso diariamente, precisamos de alguém com ideias novas, aliás, esta equação precisa ser resolvida, a muito não temos um treinador condizente com nossa grandeza. Fomos campeões da Libertadores em 2010 trocando de treinador, só que isto não ocorre todo dia. Vencida esta questão, que julgo muito importante, hora de renovar o grupo, precisamos oportunizar alguns meninos da base que já mostraram valor, as aquisições precisam ser feitas com critérios, nada de come dorme, nada de acomodados, endinheirados, é preciso que aportem aqui, atletas que tenham sede de conquistas, que se dediquem nos treinamentos e pensem somente em uma coisa: GANHAR TITULOS.

    Parece pedir muito, mas não, afinal o SCI é um gigante das américas, possui uma legião de fãs, tem apoio de um dos maiores quadros sociais do mundo, então, onde está a dificuldade? Mãos-a-obra Presidente Piffero, estamos no aguardo de dias melhores, que venham logo.

 

Vilmar Silva

@vilmar100