Argel, bola da vez...

14/08/2015 15:12

 Argel é a bola da vez

 

    Fiquei algum tempo sem escrever aqui. Durante este período, o SCI, motivo pelo qual temos este humilde Blog, passou por algumas más jornadas. Mudanças ocorreram em detrimento da desclassifação na LA, de dois jogos do brasileiro. Aguirre foi demitido, Odair assumiu as vesperas de um grenal. O resultado foi inusitado, porém previsto desde antes mesmo da bola rolar. E, na sequência desta,que podemos classificar de "Jornada vexatória", veio o Fluminense em casa, ainda com Odair no comando, vencemos por 1x0. 

    Não vou aqui, ficar repetindo os erros, relativos as manobras feitas pela diretoria para tentar contratar o substituto de Aguirre, porque foi assunto recorrente e, de certa forma chato nas redes sociais. 

   Passando direto para a contratação do novo técnico. Argel Fucks foi procurado, em principio relutou porque não queria contrato até dezembro, porém em conversa com os dirigentes, o problema foi sanado, cara deve ter convencido e foi contratado até 2016.

    Treinador do tipo sanguineo, que gosta dos sistemas mais tradicionais (4.4.2 e 4.3.3), vem cheio de disposição e vontade de decolar na carreira. Se tiver respaldo, se conseguir vender suas ideias aos boleiros, tem tudo para dar certo. Quando seu nome foi ventilado, de pronto comentei com amigos que, neste momento não o traria, mas agora que veio, apoiarei e torcerei muito para que coloque o time nos trilhos, que faça este momento, virar seu momento, levando o clube do povo a novas vitórias e conquistas.

    O time precisará ser remontado, seja no esquema que for. Saíram Aránguiz, Nilmar e agora Geferson deverá ter sua venda confirmada.     Do time da LA, estes três eram titulares, e, sempre que, um time perde três peças, precisa sim ser remontado. Esta é a missão inicial de Argel. Além disso, é preciso que ele traga  Anderson e Rever novamente ao futebol. Técnico sempre tem que deixar algo para o clube, Aguirre deixou os meninos, foi campeão Gaúcho, agora é a vez de Argel, que consiga, torcerei.

    Para encerrar, gostaria de esclarecer que preferi silenciar, não usando este espaço por achar que, na hora da "Raiva", na maioria das vezes nós não contribuimos em NADA para o melhoramento das coisas. Como falei no twitter, o SCI não era Aguirre, não é Piffero, não será Argel. O SCI é um clube centenário que é MUITO, mas MUITO MAIOR que qualquer um. 

Ótimo final de semana a todos, convoco-os a novamente apoiar o clube, unidos somos imabatíveis.

 

Vilmar Silva

@vilmar100