atendam-me...

22/11/2016 15:35

 Mais uma vez, no mesmo estado, mesma cidade, contra mesmo clube...

 

    Estamos a beira do abismo. Em um jogo horrível, jogo  desenhado de maneira trágica, mais uma vez como tem sido Internacional x Corinthians, perdemos por 1x0, com um gol de pênalti que só o BOLSO do árbitro viu.

    Tenho ouvido e lido que arbitragem acerta e erra, que o Inter não está nesta pelo jogo de ontem, concordo, mas posso dizer também que ontem, perdemos no mínimo 1 ponto por um erro, não posso negar o que meus olhos e de milhares viram.

    Esta eminente queda tem um traçado, para cair, há que se fazer um esforço mais que hercúleo, vejam, o Inter praticamente perdeu um turno inteiro e matematicamente ainda não está rebaixado, olhem o quão foi incompetente esta gestão foi, o quanto fez de coisas erradas, e pior, teve muitas chances de corrigir rumo, teve chance de melhorar o grupo, aliás, mesmo que ache que não tenhamos um sistema defensivo, tirando o goleiro é claro, o restante do  time não era para estar ali. Se Vitório Piffero  ao menos tivesse visto que, Paulão, Ernando, Geferson, Arthur, Fabinho (que até jogou bem em alguns jogos), Anselmo, Alex, Fernando Bob, Anderson, não tem mais condições de atuar em um clube com a exigência do Inter, se não tivesse contratado Ariel, Leandro Almeida que jogou 1 partida, e mesmo assim se tivesse dispensado Argel ao final de 2015, contratado um técnico de verdade,  muito provavelmente nós não estaríamos hoje, com a mão na maçaneta da porta da segunda divisão. Creio que com este mínimo, não estaríamos nessa e de quebra, poderíamos amanhã, de forma inédita, estarmos decidindo uma Copa do Brasil contra o coirmão.

    O enorme, incalculável prejuízo está estabelecido, nada que se diga ou se faça contra Vitório Piffero, Fernando Carvalho e todos aqueles que eles escolheram pra trabalhar no clube neste ano, vai fazer com que a situação seja revertida, nada. O que é preciso fazer agora é simples, observar bem quem são os conselheiros das diversas chapas que passarão pela aprovação dos sócios no dia 10 de dezembro, ver quem de fato quer trabalhar e acima de tudo quem tem condições, quem não quer estar lá por vaidade ou por algum beneficio próprio,  e votar, é preciso também que passemos a efetuar cobranças ao futuro presidente, para que este não cometa os mesmos erros da gestão passada, que contrate um treinador de verdade,  é preciso que o grupo de jogadores seja reformulado, eles precisam montar um time de serie A para jogarmos a B, este ano, tivemos o inverso, o Inter tem que montar time que em casa, não se dê o direito de perder 1 ponto se quer, e que fora saia, e engula ao menos os menores deste maldito campeonato que iremos disputar a partir de maio de 2017, isto é o que nós temos que cobrar e perseguir, não adianta irmos ao Beira Rio domingo e diante de mais um resultado ruim, quebrar o estádio e com isto escrevermos mais um capítulo triste nesta história macabra em que fomos colocados por estes caras, nós estamos revoltados com isto, com eles, com a situação, por quê então irmos ao estádio para quebrar e de certa forma ajudar ainda mais a manchar nossa história? Chega de fiascos, chega!

    Cansei-me aqui, ao longo do ano, de pedir para que os colorados lotassem o Beira Rio, fui a jogos, fiz o que pude, mas agora, venho aqui fazer um ultimo pedido, e gostaria muito de ser atendido, mesmo sabendo que sou um grão de areia apenas, então, peço encarecidamente, se for para ir ao jogo domingo, com intuito de quebrar o patrimônio do clube, seja lá o que for, cadeiras, vidros, banheiros, grades, FIQUE EM CASA, não vá lá para fazer isto pois o estádio nada tem a ver, isto não vai fazer com que nada volte ao estado anterior, tu vais arriscar a ser identificado e preso, de quebra ainda poderá ter que pagar os estragos e ficar um bom tempo sem pisar no estádio, também corremos o risco de não jogarmos em casa em 2017, vide a ultima queda do Coritiba. Obviamente que cobrar, xingar, não é proibido, mesmo que ache que isto uma perda de tempo (eu não me cansaria a voz fazendo isto), respeito aqueles que fizerem, a meu ver, nos expomos demais este ano, é hora de aceitar, e como falei, responder a estes safados na hora do VOTO.

    Nos últimos anos, vencemos tudo e fizemos belas festas, neste momento de derrota, de vexame, que ao menos saibamos ter dignidade, é só o que peço aos amigos e amigas coloradas.

    O ano de 2017 será de reconstrução, estaremos novamente ao lado do clube, afinal, nós somos o clube, nós vamos reergue-lo esteja ele onde estiver. Força colorado, força!

 

Vilmar Silva

@vilmar100