Classificou...

14/05/2015 13:53

 Dulpa Fundamental nesses 180 minutos...

 

    Após dois grandes enfrentamentos contra o Atlético MG, o S.C.Internacional passou para as quartas de finais da Copa Santander Libertadores 2015.

    Decidindo em casa, o colorado que havia empatado no Horto, jogou com três resultados a seu favor, somado ao fator local e a qualidade individual dos seus jogadores, diria que a vaga ficou em mãos certas.

    Para analisar a partida de ontem, é preciso também lembrar do jogo de MG, pois só assim é possível entender que Aguirre, além de ter encontrado o time, está sabendo usar estratégias que se modificam de acordo com as circunstâncias. E nas duas partidas usou a mesma porém aqui, mais uma vez "engoliu" Levir. Ao saber que Valdívia jogaria, Levir, precisando vencer, empolou-se e usou o lateral (reserva mas eficiente) Patric quase como um ponta, com isto, Aguirre segurou Valdivia a meia linha para usar este espaço que seria deixado. O Efeito foi prático, tanto que, logo depois de um tiro de meta onde, Dourado recuperou a 1a bola (desde Sandro não tínhamos isto com frequencia), ajeitou-a, para Aránguiz, este para D'Ale que achou Lisandro (tudo de primeira), Valdívia pressentindo o movimento, saiu saiu do centro para as costas do lateral-ponteir, Lisandro com uma chapada serviu o menino que, com categoria e percepção marcou um golaço. Colorado saltou na frente, o Galo seguiu firme, forte, deu trabalho, errou gol, mas quando tudo parecia apertar novamente, apareceu a expressão técnica, liderança e comprometimento de D'Alessandro, num lance genial, ele livrou-se de três caras e acertou um chute certeiro no eterno freguês Vitor, isto já no apagar das luzes do primeiro tempo, o Beira Rio que estava feliz, explodiu, foi indescritível alegria da galera.

    Na volta do intervalo Aguirre precisou sacar Sasha, J.Henrique foi chamado para conter os avanços de Patric e Luan, Valdivia passou para o lado direito.O substituto de Sasha foi ignorado pelo adversários, ai começou a aparecer novamente Diego Aguirre, vendo que estava perdendo terreno, e que ações do Atlético se concentravam por ali, retirou Jorge, colocou Nico por dentro e num lance de "craque"inverteu os laterais, Ernando, que é mais lento e  já tinha recebido amarelo, foi respirar na lateral direita e, Willian, jovem, movediço, ágil, veio para esquerda e isto estancou as entradas que estavam virando rotina por aquele lado, ai amigos, sobrou apenas a bola rifada pra dentro da área, o resto da história é legal de contar porque num lance de sagacidade, experiência e frieza, Lisandro Lopes, atento, percebeu que Dátolo tentou recuar uma bola para Gemerson, antecipou-se, venceu o zagueiro, o goleiro freguês e deu numeros finais, o galo ainda tentou usar o mesmo expediente da bola alçada, mas deu em nada porque nossa defesa, bem postada, capitaneada por um jogador de seleção chamado Juan, venceu o duelo contra dois centroavantes igualmente experientes e de área.

    Como todos foram bem, vou eleger 3  que foram pra mim importantes nesses 180 minutos: Valdivia e Lisandro, estes caras foram letais, lá e aqui, e o terceiro elemento foi o torcedor, que abafou no Horto e ontem foi simplesmente fantástico, inigualável, cantou o tempo todo e quando pressentiu o perigo, aumentou o volume, deu combustível ao time e foi fundamental, eu, de casa, me senti representado. Parabéns a todos que lá estiveram, vocês são orgulho para todo nosso povo!

           Agora é aguardar 24 horas para ver se não teremos ninguém lesionado e passar a pensar no Santa Fé. Vai ser novamente dureza, mas haveremos de estar preparados e juntos, terão que virar 24 pra nos vencer!

 

Vilmar Silva

@vilmar100

Comente este tópico aqui:

O Alan costa tb está jogando muito bem !! Acho que pra ganhar libertadores e brasileiro tem que trazer mais 1 lateral esquerdo e 1 segundo volante !! Mas estamos no caminho certo abraço

Paulo guinazu | 14/05/2015

Vai pra cima deles inter !!

Novo comentário