Cuidado Inter...

15/10/2015 10:01

 

 Precisamos reencontrar este caminho, mas só faremos Juntos...

    Há algum tempo venho alertando sobre o que acontece intramuros no Beira Rio. O crescimento, as conquistas, adveio da união e pacificação do clube, que teve começo após a quase queda em Belem. Depois do mundial de 2010, o clube passou a sofrer um processo silencioso de desintegração desta “União”, o conselho se dividiu em movimentos, muitos deles composto por jovens da nova geração, muitos com ótimas ideias, outros nem tanto. Já na reforma do Beira Rio este processo ficou visível quando o então presidente Geovani Luigi, ilhou-se, lutou quase que só, até conseguir seu intento, o resto da história todos conhecem.

    No futebol, depois de 2010 as coisas ficaram confusas, nesses cinco anos, todos os diretores de futebol que passaram (exceto Luís Fernando Costa que não teve tempo, pois faleceu), provaram que sabiam de tudo, menos de futebol, resultado disso, tirando Abel Braga (que embora contestado, deixou o clube em 3º em 2014), nenhum técnico conseguiu ter tranquilidade para trabalhar e fazer o time jogar um futebol convincente durante um ano inteiro.

    Muitos jogadores foram contratados, alguns com contratos longos e de capacidade duvidosa, algumas vendas boas, outras nem tanto, e por faltar conhecimento de causa, há algum tempo não celebramos um time equilibrado, quando não faltou goleiro, faltou zagueiro, lateral ou um finalizador, isto é desconhecimento de causa. Para ser campeão há que ser ter grupo sim, mas em campo, precisa ter equilíbrio, hoje, não se pode aceitar um time com 10 em campo. O Inter, campeão de tudo, há algum tempo tem jogado assim volta e meia.

    Entendo que, a oposição às ultimas gestões, tem detectado isto, mas o que vejo nas redes sociais é a critica pela critica, conselheiros que deveriam registrar suas insatisfações no Foro correto, fazem no Twitter, Faceboock, Instagram, locais que, convenhamos não são adequados, muito embora as redes sirvam para o desabafo diário dos seus frequentadores.

    O Inter de hoje, de 2016 me desperta o sentimento de “Medo”, o cenário politico e financeiro é ruim. De 2015, o maior legado para 2016 será a descoberta e a coragem de Aguirre em ter firmado jovens que, logo ali reforçarão os cofres do clube para que este siga seu curso na tentativa de acertar e voltar a ganhar algo expressivo. Ademais, é rezar para que muita coisa mude, inclusive este processo de desintegração que citei, se não for estancado, num futuro próximo, copiaremos o coirmão que está a 15 anos sem conquistas nacionais e a 5 sem conquistas regionais, muito em função da divisão interna que se submeteu durante este período. Você colorado sócio, conselheiro, simpatizante do clube que nos lê, pense nisso, se opor é salutar sim, mas é preciso fazer no sentido de construir coisas melhores para o clube, apoiar as coisas boas, esquecer pessoas e olhar mais para ideias, apontar os erros com soluções, este, creio ser o melhor caminho a seguir, critica pela critica é algo que não se sustenta, apenas fomenta. Colorados, cuidado, ainda a tempo de mudar este quadro, então mãos-a-obra!

 

Vilmar Silva

@vilmar100