Derrota e chance de Título diminuída...

17/05/2021 14:00

 Galhardo marcou mas não foi suficiente...

 

 

 

    De virada, o Inter perdeu o clássico 431. Em um primeiro tempo onde novamente o colorado dominou, teve mais posse de bola, onde tentou chamar o tricolor para seu campo, o que faria com que o sistema defensivo adversário se fragilizasse numericamente, desta feita  não ocorreu, mesmo tendo esta posse, o time teve apenas uma chance, marcou com um aproveitamento que pode ser considerado fantástico. Defensivamente houve no primeiro tempo, um erro apenas, onde Geromel poderia ter marcado.

    Veio o segundo tempo, as modificações de Tiago Nunes embaralharam o sistema do Inter. Com Maicon e Lucas Silva o tricolor não marcou bem, não atacou bem na primeira parte, e isto foi mudado, aos poucos a posse de bola foi ficando dividida e nos dois lances de gol se viu que as mudanças feitas funcionaram, nestes lances, as linhas do tricolor avançaram (fruto das trocas e de jogadores descanados), apertaram e fizeram com que nossos jogadores tivessem dificuldades para sair, na falta do gol de empate, Dourado foi apertado e teve que parar a jogada, no gol do desempate, novamente Dourado foi apertado e teve que recuar a bola com pé esquerdo que não é o seu, errou, Cuesta num primeiro momento tentou, não alcançou, chegou atrasado na dividida, mas a bola ainda iria para o lado direito para depois vir para a finalização do jovem Ricardinho. No lance, Lucas Ribeiro que havia entrado a pouco, frio que estava, nem pulou e viu a bola entrar. No final, Caio Vidal enfiou uma bola da linha de fundo e de forma inacreditável, Marcos Guilhrme perdeu gol de baixo das traves. Estava decretada mais uma derrota em clássicos.

    As mudanças de Ramirez assim como suas explicações na coletiva não foram boas. A troca de Zé Gabriel por Lucas Ribeiro aos 41 do segundo tempo até agora, passadas quase 24 horas do jogo, ainda não foi explicada, só uma lesão poderá justificar. As demais, só Caio Vidal fez algo que justificasse sua entrada.

    O resumo é, o Grêmio desta epoca, não é o melhor que enfrentamos nesta serie tão negativa de greNAIS, ontem eles acabaram com 8 meninos da base, nenhum deles diferente, todos medianos. Problema do Inter em clássicos é animico, e passa por todos, não somente pelo grupo de jogadores. Ontem, direção, comissão técnica e atletas não trataram o jogo como deveria, e aqui vai minha critica, greNAL é um jogo diferente de todos, quem está inserido no contesto tem obrigação de saber, quem não souber que vá estudar.   

    Apesar de ser uma decisão de 180 minutos, ontem era nossa chance e todo nosso contesto deveria saber, esta europeização precisa ser deixada de lado em clássicos e jogos decisivos, jogador brasileiro também é movido por aspectos motivacionais, treina-se no campo, no vestiário, as coisas  devem ser quentes antes dos jogos, se não há no grupo de jogadores elementos com capacidade de motivar, que apareça alguém da comissão, da direção, mas isto tem que ter.

    Abrimos uma semana onde a meu ver o jogo mais importante será o de quinta-feira. Dependo do resultado de quarta-feira entre Tachira x Always, entraremos em campo com a missão de não perder. Um empate contra o Olimipa nos dará a chance de decidir em casa a vaga, vitória encaminha classificação.

    Sobre  a decisão do Gauchão, a meu ver está 90% perdida, obviamente que não existe jogo jogado, porém o cenário atual nos mostra que só o imponderável tirará do tricolor o titulo.

    Após o ultimo jogo da fase de grupos da libertadores, esperamos que algumas movimentações aconteçam, antes disso, não há muito a fazer, neste momento o negócio é, sentarem para uma conversa olho no olho, todos precisam melhorar, comissão técnica e jogadores terão de dar uma resposta, que seja na quinta!

 

 

Vilmar Silva