Derrota que não estava nos planos...

12/05/2021 08:34

 

 

 

 

 Tachira levou a melhor no jogo da volta...

    No geral, não foi una boa partida do Inter. Depois de um primeiro tempo onde controlou as ações e poderia ter aberto o placar logo aos 3 minutos numa cabeceada de Yuri Alberto, e depois de quase ter levado em um lance onde o atacante venezuelano ficou cara-a-cara com Lomba, outras oportunidades foram desperdiçadas. No segundo tempo, apesar de ter aberto o placar, os comandados de Ramirez parecem ter afrouxado a corda para esperar o tempo passar e este não passou como eles esperavam.

    O treinador adversário fez a leitura correta, retirou Góndola que havia errado gol de cara no primeiro tempo, fixou o substituto as costas de Moisés que defensivamante fez mais uma vez péssima partida. Por ali iniciaram a virada! Ramirez mexeu no time quando vencíamos, pena não ter visto que nosso lateral esquerdo caminhava desde os 15 do segundo tempo. Todos os que entraram foram mal, inclusive a virada teve como personagem um jogador titular, que havia entrado e ao fazer uma cobertura que era simples, errou de forma grotesca, tanto em distância quanto em velocidade. No lance, havia mais de uma ação  correta, infelizmente Edenilson não lançou mão de nenhuma!

     A virada veio e, assim como no gol do empate onde percebi o abatimento, o time não teve forças para ao menos empatar e trazer um ponto que seria importante. Mesmo com todos cabisbaixos, ainda tivemos escanteios e uma falta preciosa na risca da área que Cuesta bateu no canto do goleiro. Estava ali decretada a segunda derrota desta fase de grupos. Classificação complica? Talvez. Mas para isto time terá que jogar mal contra Olimpia e Always, e se assim o fizer é porque não merecerá seguir. Não creio nesta hipótese.

     Estamos em semana greNAL, semana esta que abre a decisão do Gauchão 2021. Esta derrota atrai uma aura negativa desnecessária pois o trabalho está em fase inicial, há muita dúvida sobre a eficácia e entendo que dava sim para ter evitado este fracasso! Teremos pela frente 5 dias para acertar, corrigir alguns erros, talvez mudar peças e buscar uma formação capaz de abrir a decisão com vitória. Este não é momento para "Terra Devastada", até porque não há nada perdido. Vamo Inter, quem é colorado não desiste ante a luta! 

 

 

Vilmar Silva