Derrota...

17/06/2021 14:48

 

Taison saiu lesionado...

 

    O Inter perdeu para o Atlético MG na segunda partida sob o comando de Osmar Loss.

    A escalação inicial não foi das piores já vista neste 2021, porém o time levou um gol  no primeiro minuto de jogo e até os 20 minutos parecia um time desconectado,  o Galo correu muito neste período, imprimiu velocidade, marcação alta e troca de passes, mesmo sem traduzir isto em grandes chances. Depois deste tempo, o time mineiro se retraiu e o Inter começou a atuar mais dentro do campo adversário e foi tentando, abusou dos levantamentos para área, teve muitos escanteios a seu favor, duas chances muito claras para marcar, uma com Galhardo e outra com Mauricio. O Atlético não ofereceu muito perigo, se não me engano Daniel fez uma defesa dificil em toda da partida, mas infelizmente os gols não vieram e amargamos uma derrota, aliás a cinco jogos que não vencemos em casa, a ultima vitória foi diante do Juventude no Gauchão.

    Osmar Loss está tentando simplificar, ontem o futebol apresentado foi aquele que se usa quando há necessidade de vitória, não se viu nenhuma das formas de técnicos anteriores, apenas fizeram o simples, mas que na verdade não foi suficiente.

    Alguns jogadores não foram bem, diferentemente do que tínhamos visto na Bahia quando muitos se destacaram. Além de atuações abaixo da média o que sempre é ruim para o jogo em si e para sequência, tivemos duas saídas por lesão, Taison por uma possível lesão muscular e Cuesta por uma batida na região das costelas. Se confirmar, dois desfalques consideráveis que sentiremos muita falta pelo período em que ficarem de fora.

    Domingo o time volta a campo para enfrentar o Ceará aqui no Beira Rio e é imperioso que se estanque esta sequência de derrotas, um clube da nossa grandeza não pode ficar cinco jogos sem vencer em casa, não podemos também nos atrasar na tabela do brasileirão.

    Em paralelo a isto, o clube segue em busca de um novo comandante para casa mata, ao que parece não há um concenso. A entrevista de Paulo Bracks me deixou um tanto preocupado. Senti por algumas declarações que a cupula não conhecia muito a fundo a metodologia de Ramirez e sua comissão, o modelo era o pretendido porém os métodos creio que não eram tão familiares assim, além disso, a escolha do novo treinador não parece ter um norte. Não querem alguém assim, mas querem tentar seguir com a forma propositiva mas que ajam cuidados defensivos, creio que um meio termo, se vão encontrar, não sei, mas estão tentando isto pelo que deu a entender, vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos, repito, que encontrem a melhor solução possível para o clube, não poderão errar desta vez!

    Para encerrar, gostaria muito que o departamento de futebol do clube viesse a público e explicasse ao torcedor qual a real situação do centroavante Paolo Guerrero. Todo dia há uma especulação dele em algum clube. Jogador não foi convocado para Copa América e já deveria estar a disposição da comissão técnica, ontem ele teria sido importante. Se não pretende mais seguir, que a situação seja esclarecida de uma vez por todas.

 

Vilmar Silva