Final de Turno...

20/08/2018 11:15

 Camilo Chorou...

 

     Beira Rio viveu um domingo como a muito não vivia. Jogo pela manhã, sol, temperatura alta para esta época do ano, jogo importante, não era de se esperar outra coisa que não fosse lotação máxima e vitória.

    Foi uma partida dura, aliás, já era esperado. Não estou entre os que acharam que o clube do povo jogou mal ou menos do que vinha jogando, as pessoas tem o costume de pegar sempre o ultimo jogo e comparar, só esquecem que os dois últimos foram fora, jogamos contra adversários mais qualificados e que estavam em suas casas, com suas torcidas, isto faz com que a estratégia mude, eu gostei do Inter, O coletivo tem sido nosso diferencial, isto beneficia que alguém se destaque. Ontem coube a Camilo, que treina, e daí recai no que sempre falo, quem treina uma hora ou outra é premiado, não tem como ser diferente. Foi uma vitoria emocionante, lembrou Inter x Flamengo em 2009 quando Andrezinho fez um gol semelhante, tanto na beleza quanto no tempo de jogo.

    Desde cedo o Inter comandou as ações, tentou pelos lados, pelo meio. Dourado ganhou praticamente todas as primeiras bolas, Nico iniciou aceso, infernizou a defesa paranista no primeiro terço do jogo. O Time rodou a bola com paciência, mas sempre em função do gol, Fabiano e Iago de forma alternada, atacaram muito pelos lados, deram trabalho, Patrick manteve sua média, jogou bem, Alvez foi perigoso, é centroavante de área, a bola indo ali, ele tenta, quase fez um golaço. Potker tentou, mas ficou mais reluzente sua entrega as tarefas defensivas que certamente Odair lhe deu. A dupla de zaga, modificada, foi bem. Ah, mas podem dizer: Não foram exigidos! Calma, em jogos assim, o adversário tem uma ou outra chance, e por mais que possa ser contraditório, é difícil para os defensores porque eles têm que ser “ERRO ZERO”, e ontem foram novamente. Emerson Santos mais uma vez demonstrou segurança, qualidade e sincronia com seu companheiro, já havia substituído a Moledo, ontem, a Cuesta, foi bem, muito bem. Lomba fez uma bela defesa na falta cobrada por Silvinho, também deu sua parcela.

    Odair fez modificações corretas, colocou Edenilson do lado porque este poderia fechar o meio e o lado, até porque o Paraná atacava pouco, embora tenha feito justamente por aquele lado.

    Não gostei nada da arbitragem, a meu ver, não assinalou um pênalti claro a nosso favor. Fica aqui o registro, mesmo na vitória este tema precisa ser debatido, pois influencia sim na tabela, às vezes um gol pode mudar a posição de uma equipe.

    O torcedor colorado é realmente diferente, povo que nunca abandonou e nunca abandonará, ontem foi um SHOW a parte, comportamento perfeito, não vaiou nunca, pelo contrário, apoiou até o ultimo minuto e a recompensa veio. Pra mim o craque do jogo ontem do o TORCEDOR.

    Chegamos ao final do turno com 38 pontos, tendo passado por muitos jogos difíceis fora de casa. Agora, mais do que nunca, o torcedor será fundamental, vejamos, enfrentaremos inicialmente uma seqüência dura, enquanto que SFPC, por exemplo, terá jogos teoricamente menos complicados, só que estaremos em casa, e daí tenho absoluta certeza que o nosso povo irá lutar junto, no grito, na entrega, na raça dos nossos jogadores, haveremos de passar por estes adversários fortes. No final, a gente vê no que vai dar, seguimos firme, fortes, jogo a jogo, com isto, a cada rodada vamos ficando mais perto do objetivo, nossa marca é lutar sempre, e tenho absoluta certeza que permaneceremos até o fim, PELEANDO em busca doTetra.

 

@vilmar100