Foi-se mais um ídolo

04/02/2016 16:39

 A imagem fala por si...

 

    A algum tempo não escrevia para o Blog. Desde o final do brasileiro, resolvi dar um tempo. Veio férias (do Inter e as minhas) e agora, de volta, e devido aos ultimos acontecimento, retorno a usar este espaço. 

    Ontem D'Alessandro despediu-se do povo colorado, foi tudo muito rápido como havia sido com Fernandão quando foi para Al-Gharafa. Sentimentos parecidos, já deviamos ter aprendido, mas infelizmente a gente não consegue, a decepção é gigantesca,  será novamente, assim que surgir alguém como Fernandão e D'Alessandro. 

 Como torcedor do Internacional, como quem acompanha futebol, respira futebol, joga futebol desde os 5 anos, não lembro de ter visto alguém que tenha se identificado tão rapido, que tenha abraçado uma causa com tanto carinho, afeição, que tenha se exposto de peito aberto, sem medo de criticas, aliás sua capacidade é tamanha que, sempre driblou a critica com a mesma maestria de quem no campo aplicou o "La Boba" nos adversários. D'Alessandro nasceu no lugar errado, só pode, a mim não resta duvida de que, nasceu no velho Beira Rio, foi enviado a Argentina pra depois voltar,  tamanha a identificação dele com as nossas cores. A entrega, a qualidade, a liderança, o carinho pelo maior bem de um clube que é o seu torcedor, D'Alessandro demostrou até o ultimo minuto em que vestiu a camiseta colorada! Perde-se este conjunto, D'Ale não é apenas um jogador de futebol como a maioria, ele faz parte de um grupo seleto, destes com personalidade, inteligência, capacidade de adaptação a situações, com estrela de campeão, sagáz, maroto, mas ao mesmo tempo respeitoso, bom pai, solidário com causas alheias, um Cidadão. E é exatamente isto, que ficou para trás ontem ao final do jogo entre Inter x São José. Não pude estar lá, gostaria ter estado, e não sairia do Passo da Areia sem poder apertar sua mão, dar-lhe um abraço e dizer:

    OBRIGADO POR TER NOS ESCOLHIDO, POR TER TRANSFORMADO TEU ESFORÇO EM TAÇAS, POR TER VIRADO REFERÊNCIA, POR METER MEDO NELES QUANDO TEU NOME ERA PRONUNCIADO, POR NOS TER FEITO FELIZES

    Agora, restará as lembranças, menos mal que em DVD, YouTube etc, foi-se o tempo da Fita K7 e VHS. Minha filha já sabe quem é Nicolas Andres D'Alessandro, contarei seus feitos a meus netos, se não puder, ela certamente contará! Ninguém, nada apagará o que ele fez, Obrigado D'Ale, daqui, seguirei torcendo pelo teu sucesso, se resolver voltar, estarei de braços abertos!

 

Vilmar Silva

@vilmar100