HEXA Com JUSTIÇA...

09/05/2016 00:00

        

  Sasha e sua comemoração implicita...

      42 Anos depois, o S.C.Internacional enfileirou o 3º Hexa Campeonato de sua história, e com justiça. O título ficou nas mãos não do favorito, mas daquele que silenciosamente se dedicou integralmente a competição. Disposto a acabar com a farra da gastança, V.Piffero e seus pares, reformularam o grupo, mantiveram Argel, determinaram a ele que usasse o Gauchão para testar jovens oriundos da nossa base, na verdade, 80% do grupo foi composto pela base e ela, além de firmar alguns, deu este campeonato que vai entrar para história do clube.

    Nesta decisão contra o Juventude, o Inter jogou da forma que Argel vem propondo aos atletas, e creio que deu certo. Num jogo onde o clube do povo nem precisava ganhar para lograr a taça, o torcedor colorado mais uma vez lotou o Beira Rio, fez uma festa linda, aliás, abro um parentese aqui para parabenizar o Alexandre Limeira e seus assessores pela organização das homenagens a Larry e a tudo que vimos ontem, e no campo o time foi pragmático, apesar de no primeiro tempo ter tido menos a bola (49% contra 51% do Ju), os comandados de Argel não sofreram pressão, e numa bola parada, que segundo Argel fora treinada, quis o destino que Sasha, com a camisa 9 que foi de Larry, de Fernandão, abrisse o placar para deixar o ambiente ainda mais tranquilo para a festa que seguiria após os 90 minutos. Novamente o Inter foi seguro defensivamente, embora Vitinho tenha feito muita falta, Aylon, seu substituto, apesar de não ter feito gol, foi muito bem. Argel sabiamente usou o lado direito da defesa do Juventude para atacar, o lateral Helder de caracteristicas mais ofensivas, sofreu muito para conter Arthur, Anderson e Sasha que cairam muito por ali. 

    No segundo tempo, sabendo que precisava reagir o Juventude voltou melhor. O colorado recuou nos primeiros 15 minutos, voltou para seu campo aguardando um erro para matar a partida, até houve uma ou outra chance, mas aos poucos as coisas foram se ajustando, o time novamente avançou e de outra bola parada, surgiu o gol de Paulão que acabou com qualquer chance do Ju. Willian e Arthur foram muito bem, Fabinho e Sasha jogaram muito, Paulão e Ernando deram a mesma segurança das outras jornadas, Bob tem ajudado nisto, ontem novamente teve participação importante, Andrigo e Aylon são muito movediços, correm por todos os lados, isto deixa o adversário muitas vezes confuso, embora não tenha ido tão bem quanto em Caxias, Andrigo teve papel importante, Anderson jogou mais a frente, muitas vezes esteve na area, gostei da entrega, do interesse, Ferrarez que entreou em seu lugar,  foi premiado com um gol por estar ligado desde o banco até o momento em que se colocou corretamente para cabeçear uma bola vinda de Arthur, aliás, que cruzamento,  e por fim, Alisson, vejam o quão é importante ter um goleiro seguro, o Juventude teve uma unica chance, e foi clara, quando o jogo estava 1x0, ai lá estava o Alisson, seguro como sempre, este vai deixar saudade. Argel dentro da sua propositura foi bem.

    Agora teremos seis dias para remontar e inciar bem o brasileiro. Tenho absoluta certeza de que, Argel jogará as primeiras rodadas de maneira pragmática, até que os novos contratados estejam em condições, certamente veremos um time jogando unica e exclusivamente pelo resultado.

    Para encerrar,  PARABÉNS A TORCIDA COLORADA QUE ESTEVE ONTEM NO BEIRA RIO VCS FIZERAM UM SHOW QUE ATÉ O FANTÁSTICO RECONHECEU COMO O MAIS LINDO DOS ESTADUAIS, PARABÉNS AOS QUE NÃO PUDERAM IR MAIS QUE TORCERAM, PORQUE TODOS NÓS SOMOS HEXA!!!!!

    Que venha o brasileiro.

 

Vilmar Silva

@vilmar100