Mais um brasileiro na vida de todos nós...

13/05/2016 14:43

 

 

 Quem não tem 2005 engasgado? Hora de buscar o que é nosso....

 

 

    2016, por não ter Libertadores, foi escolhido pela atual direção , como o ano que deveria ser feita a renovação do grupo, aliás a algum tempo muitos clamavam por isto. Vitório Piffero manteve Argel, deixou claro que, não traria jogadores para o 1º semestre e que, o Gauchão fosse usado como teste para os jovens da base que vinham se destacando no time B e Juniores. Argel aceitou o desafio, mesmo sabendo que a garotada poderia oscilar, apostou, obviamente que com ajuda de alguns jogadores rodados como Paulão, Ernando, Fabinho, Anderson, Fernando Bob e Alex, o treinador aos poucos, foi dando chance e os meninos foram adquirindo confiança. Não entramos como favorito ao titulo Gaúcho, a imprensa, mesmo sabendo que o co-irmão havia perdido jogadores e contratado reposições até inferiores, empolgou-se pelo simples fato da contratação de um equatoriano que em seu país vinha fazendo bom papel, mas que precisaria logicamente de uma adaptação, erradamente, esta mesma imprensa ao aponta-los como favorito, esqueceu-se que havia a Libertadores, Argel, ladinamente observou tudo isto e fez o seu jovem grupo entender que, era preciso superação. E foram a luta, venceram o Gauchão alternando atuações, mas sempre que preciso, o time logrou o objetivo e,  vendo o "Favorito" cair na semi final, não titubeou, fechou-se ainda mais e conquistou um feito importante, tanto que em 107 anos de história, esta é a 3a vez que foi possível comemorarmos um HEXA CAMPEONATO. Todos de parabéns, principalmente porque fizeram de um limão novo uma bela limonada.

    Próximo domingo, 18.30 horas no Gigante da Beira Rio, o S.C.Internacional, clube do povo, inicia mais um brasileiro. A alguns anos, por ter se caracterizado em formar boas equipes (não bons grupos), o colorado mesmo assim entrou como favorito, em alguns desses anos, até chegou a brigar, mas em muitos além de não chegar onde o torcedor queria, até sem direito a Libertadores ficou. Agora será diferente, vamos como participantes, o foco não estará virado para nós, e devo confessar que até sei porque, não pensem amigos que é pela juventude da equipe, pois o Brasil e o mundo sabem que nos ultimos anos, temos revelado jogadores com selo de qualidade, tipo exportação, o "não favoritismo" se dá pela forma com que Argel trabalha, como ele arma suas equipes, como joga na busca do resultado, independentemente se irá jogar bem o mal, outra, Argel não fala bonito, por vezes engole algumas letras, repete frases e ideias nas coletivas, e disto a opinião não gosta, ele mesmo sabe e acho que, não só gosta, como deve se divertir com tudo que se diz dele.

    Argel fez algumas solicitações, Fabinho foi o primeiro a chegar, houve acerto comprovado, depois Brenner, Danilo Fernandes, Anselmo. Seijas está com data marcada para apresentação, mas as coisas não ficarão por ai, um centroavante de área será contratado, e assim o time mesclará juventude e experiência. 

    O Inter, mesmo que a contra gosto de muitos, vai se acostumando ao estilo Argel de ser, talvez tanto ele quanto os jogadores que precisam de afirmação no cenário, possam levar os colorados a comemorarem mais um título em 2016, não é exagero sonhar com isto.

    Nestas rodadas inciais, veremos um time jogando pelo resultado, até que cheguem os novos contratados, que se entrosem, veremos uma equipe praticando futebol pragmático, talvez depois, dispondo de mais qualidade, Argel consiga impor um jogo bonito, que caia no gosto do torcedor e da mídia que o acha tosco. Sinceramente, espero que ele consiga, mesmo achando que o time não se afirmou ainda, entendo que esta renovação contribuiu pra tal, entendo também que, mesmo não sendo parâmetro, a conquista do Gauchão vai trazer confiança a todos, e isto vai ser importante na sequencia, principalmente para os jovens.Imaginem se tivessemos perdido o Charmoso! 

    Então, que venha logo o domingo, no reencontro com o Gigante, o Inter através do competente Alexandre Limeira e equipe, pelo que sei, prepara surpresas para o torcedor, teremos estréia da nova coleção de uniformes 2016/2017, temos que apoiar porque o adversário também vem de conquista, nosso torcedor tem que estar ao lado do time, juntos em nossa casa, somos imbatíveis, hora de buscar o que nos tomaram em 2005, hora de buscar o que é nosso!!! #VamoInter

 

Vilmar Silva

@vilmar100