MEU GRENAL INESQUECÍVEL! (POR BERNARDO TELES) @collorado87

23/10/2013 11:23

 

 BÊ E O ÍDOLO D'ALESSANDRO...

 

GRENAL 398: Memorável dentro e fora de campo.

Caros colegas, colorados, fanáticos e movidos pelo amor que o Inter nos transmite ao longo de nossas vidas.

O Dia 20/10/13 foi de clássico espetacular, jogo de alto nível, como deve ser, este que é o maior do Brasil, e entre os 5 do mundo na minha opinião.

Esse clássico para mim começou no domingo anterior, onde decidi primeiramente a presença, e em seguida o objetivo de pela primeira vez, estar ao lado da delegação na concentração, estando no mesmo hotel. Dito e feito. Foi quando a recepção do Blue Tree Towers em Caxias me sinalizou a existência de UM ultimo quarto para a noite de sábado. Era para ser.... o hotel estava lotado, e não poderia ser diferente.

A previsão do tempo já sinalizava clima agradável, sem chuva, e sábado na chegada em Caxias a cidade já sentia o calor e a emoção que o futebol transmite, pena que na derrota do Caxias para Luverdense, onde o Centenário também recebeu ótimo publico. As 18h quando acabou este jogo, tudo virou GRE-NAL. E foi a partir desse horário que as equipes se encaminhavam para iniciar a concentração na serra.

Eram 19h25, lá estávamos no saguão do hotel, onde na recepção encontravam-se radio Gaúcha, Band e Radio Grenal, tudo montado, aguardando a delegação. Quando percebemos as sirenes da escolta policial, trazendo o Ônibus Campeão de Tudo e nossos ídolos. Esse foi o primeiro momento EMOCIONANTE, de muitos que as próximas 24 horas reservaria...

Todos jogadores presentes. Índio foi desfalque devido lesão.

Os mais assediados: D´Alessandro, Forlan, Damião, Scocco, Alex e Clemer eram disputados pelos fãs. Mas naquele momento valia buscar uma foto até com o Airton... era o exercito colorado presente e pronto para guerra!!!

Com todo o elenco presente no saguão do hotel, alguns fazendo Check, outros ao banheiro, e uns subindo para janta, vi a diferença... torcida em geral para o lado de fora, sendo proibida a entrada, e eu lá dentro. Não parecia verdade, mas foi onde o fator HÓSPEDE prevaleceu!! E aí me coloquei no lugar deles, onde 99% das vezes estou.

A assessoria do Inter, através do Instagram registrou uma foto minha com ALEX para informar a chegada da equipe a Caxias.

Foi um dia diferente com toda certeza. Motivos:

- Ver todo elenco do seu time jantando na sua frente, não é todo dia que se vê...

- Ver Willians e Airton como vizinhos de quarto, assistindo Náutico x Santos, não é todo dia que se vê...

- Ver Damião quebrando o protocolo com o segurança do Inter para tirar uma foto com você, não é todo dia que se vê...

- Pegar um elevador até o 7º andar com o Otavinho e o Clemer, não é todo dia que irei conseguir...

- As 21h descer ao saguão e ver DALESSANDRO assistindo os gols de sábado com os repórteres, com toda certeza, não será todo dia que vou ver.

Dentre muitos e muitos outros.

Eu fui obrigado a fazer plantão nos corredores do hotel...

Um dos recados dados ao gringo:

“Vai la e arrebenta amanhã. Os gremistas TREMEM quando te veem do outro lado”..

A descontração e as risadas prevaleceram...

Os jogadores apesar de profissionais são seres humanos normais. D´Alessandro é o mais brincalhão da turma. Foi engraçada a hora que por QUATRO vezes, fez abrir a porta do elevador, não deixando Jorge Henrique, Rafael Moura, Caio e Kleber subirem. Um clima sensacional. Descontraem, mas são muito reservados. É difícil tirar informações de maior impacto deles. Mesmo fora das câmeras.

Amanhecendo o domingo encontrei o Doutor Souto de Moura no café da manhã, logo mais tarde, chegaram Medeiros e Giovanni Luigi. Com quem apesar de todas contestações registrei uma fotografia.

A delegação almoçou por volta de 11h... as 14h estava marcada a palestra, para as 14h40 iniciar o deslocamento ao estádio.

O Ônibus em frente ao hotel atraía buzinas, fotos e uma grande massa chegando.

Para garantir um lugar melhor na arquibancada fui para o Centenário as 13h30. Um 2 x 2 com todos ingredientes de um grande clássico. As duas equipes tiveram seus momentos. Acho que o primeiro tempo foi nosso, apesar da infelicidade do Jackson. O segundo tempo teve duas partes, a do Grêmio inicialmente e após a nossa. Se tivesse um vencedor, na soma, seria o INTER.

Ao final, após o lance do VHS com DALE, e as declarações de Kleber, encontrei o Lucianinho da Gaúcha ouvindo a galera, não poderia deixar de mandar um abraço aos amigos do twitter, em especial ao amigo Vilmar da Silva (@vilmar100) de Santa Maria. Falei pro Kleber pesquisar para conhecer a historia e ver que quando o Grêmio conquistou seu 1º Brasileiro, o INTER já era TRI.

Assim terminou as 24h de estada em Caxias. Momento ímpar,  que com toda certeza nunca mais esquecerei. Agradeço o espaço, as amizades, a Lylian que foi fotógrafa por um dia, e vamos em frente! 2014 de CASA NOVA e seguindo a senda de vitórias!

Te amo INTER.

Abraço a todos.

Bernardo Teles

@collorado87