Não tinha como dar certo...

20/11/2015 10:20

 

 Deu pra ti Argel...

 

    Acabou o brasileiro 2015 para o SCI ontem em Chapecó. Antes da bola rolar, já dava para preconizar a derrocada, não tinha como dar certo com a escalação que o técnico Argel mandou a campo. Jogando em um gramado de dimensões menores, molhado e, tendo a frente da área, Nico Freitas, não tinha como funcionar. O time foi posicionado no meio em forma de losango, depois isto foi ficando de lado e virou uma salada de frutas tão estranha que, não se via mais nada em termos táticos. Novamente o armador do time foi o zagueiro Paulão que, até nem tem culpa disso, cara saia com a bola e nada de encontrar alguém que quisesse busca-la. Nico é um jogador mono toque, Anderson não se apresentava pro jogo, talvez por receio de perder a bola na zona inicial e complicar as coisas, D'Ale (que ainda se recupera dos problemas fisico), tentou, mas devido ao estado do gramado, teve que ser moderado em muitas ações, com isto ficamos sem saida qualificada, Dourado foi colocado no lado direito e, como estava pendurado, fez o que pode. Na frente, Lisandro até brigou, como sempre faz, mas falta o acabamento, aliás, acabamento também faltou a Vitinho que teve a chance mais clara do jogo, pena que sua indolência não deixou com que acabasse bem a jogada. Entendo que o treinador no intervalo deveria ter mudado. Esperou levar o gol para tentar algo, ai foi tarde, até porque Juan foi expulso e houve a obrigatoriedade (na cabeça de Argel) de tirar um atacante. Talvez ter tirado Anderson que trota em campo e não Lisandro, pudesse dar ainda alguma chance de ao menos igualar o placar e depois partir pra vitória, Argel não ousou nem no inicio, meio e fim, aliás, ousar não é a marca deste profissional.

    Em linhas gerais, podemos dizer que, nesta reta final, o time foi perdendo peças, e dai há que se dar algum desconto, mas mesmo assim, tinha como fazer melhor. Ao Inter, não cabia empate, só à vitória, e para vencer, tem que ousar, retranca, jogadores lentos, sem inspiração, não ganham jogos.

    Domingo tem genal, sinceramente não temo por goleada, podemos até perder, talvez seja esta a tendência inicial, mas não creio em goleada novamente, até porque eles sabem que se acontecer, as coisas ficarão insustentáveis para a atual gestão e para muitos jogadores do grupo.

    Com o ano no fim, é hora de fazer um balanço, mudar radicalmente a filosifia de futebol, o grupo, o comando do vestiário, chega de jogadores acomodados, endinheirados, é hora de agregar valores que queiram vencer, que tenham necessidade de titulos, e chega dos mesmos, de retorno ao passado, chega! Quanto ao treinador, Muricy, não precisa dizer muito, trata-se de um treinador afirmado,  que gosta de trabalhar com jovens, e teremos jovens para aprovitar. Que não se perca este profissional pela 3a vez. Vem logo 2016 e, com MUDANÇAS!

 

 

Vilmar Silva

@vilmar100