O legado de FERNANDÃO...

09/06/2014 10:06

 

    Fernandão... GANA DE VENCER!!!

     Muitos Colorados(as) escreveram sobre o grande Fernandão, nosso inesquecível Capitão. Maravilhosos textos, vídeos e reportagens já foram produzidos. Destaco as postagens do Vilmar da Silva, do Ulisses Santos e do Anderson Cruz.

    Mas vou tentar abordar outro aspecto da marcante passagem do Fernandão pelo S. C. Internacional. Concordo com o Cláudio Brito, ao encerrar a transmissão da missa em homenagem ao Fernandão na TVCOM, que nada é por acaso na vida, tudo tem uma razão de ser.

Refletindo, ao ver as retrospectivas sobre o período do Fernandão no Inter, surgiu uma idéia, que ouso compartilhar com Colorados (as).

    O Departamento de Comunicação do Inter deveria montar um arquivo com entrevistas de jornais, rádios, televisões, participação em programas esportivos e relatórios elaborados pelo Fernandão, quando exerceu as funções de jogador, de dirigente e técnico. Este rico material ficaria a disposição de todos (as) os (as) Colorados (as) que têm a pretensão de participar da Gestão do Clube no futuro. Com certeza as pessoas ou grupos que analisarem este material, terão subsídios e informações importantíssimas para a elaboração de um plano de gestão moderno e preocupado em tornar o Inter, cada vez mais, um Clube com destaque nas disputas nacionais e internacionais.

    Nós colorados, não devemos deixar de aproveitar este rico legado e certamente com isso estaremos homenageando o nosso grande Capitão, que fez questão de deixar registrado em todas as suas ações e testemunhos a “Paixão” que nutria pelo nosso S. C. Internacional. Tenho convicção que o nosso Inter está entrando numa nova e promissora fase, da sua já marcante história. E por ironia do destino, que nós não sabemos compreender, até a tragédia do nosso eterno e querido Fernandão, contribuirá para isto. O que confirma a minha crença que nada é por acaso e tem uma razão de ser.

    O Fenandão Eterno, muito bem destacado por muitos Colorados, será uma marca também na forma de gerir o nosso S. C. Internacional. Suas idéias e testemunhos foram de um Colorado apaixonado, produzidos inteligentemente por uma pessoa que mesmo com todo o seu conhecimento, não deixou de colocar em tudo que fez, o amor que nutriu por este Clube que o adotou como Capitão e ídolo.

    Como ele deixou marcado em nossa memória e coração: VAMO, VAMOS INTER, VAMO, VAMOS INTER, VAMO, VAMOS INTER, VAMO, VAMOS INTERRRR....

Um abraço Colorado.

 

Jerônimo Haroldo Santanna

Florianópolis- SC