Os Bons ventos estão de volta...

09/08/2018 17:38

     Guerrero vem aí...

 

    

    Chegamos ao mês de agosto de 2018. O Internacional enfim está começando a navegar em mar calmo. Após um inicio de ano de muitas incertezas, resultados ruins nos primeiros certames, contratações modestas, criticas da torcida ao trabalho do departamento de futebol, ao treinador, o clube resistiu, persistiu no plano traçado, e hoje começa colher alguns frutos mesmo que nada tenha acabado.

    De modo geral, o Vice Roberto Melo sofreu muita critica, inclusive teve seu prédio pichado, faixas contra seu trabalho foram colocadas em pontos da capital, e ele, silenciosamente seguiu trabalhando, o processo foi um tanto quanto complicado, teve que se desfazer de jogadores com contratos longos e bem feitos, e em meio a isto, teve que contratar e sem poder de barganha porque o clube estava sem dinheiro pra gastar. Entendendo que esta tarefa era hercúlea, e vendo que seu executivo estava defasado, Melo resolveu trazer um profissional que estava livre no mercado e que tem um vasto conhecimento, veio então Rodrigo Caetano, com ele, os ventos mudaram de direção. Do nada, ex jogadores começaram a ser vendidos,  em poucos dias o cara conseguiu se desfazer de jogadores que estavam encostados e custavam muito aos cofres, contratou bons valores e além disto, passou a fazer um trabalho de conscientização interna que a muito não se via no Beira Rio. Na base da conversa no um contra um, Caetano colocou na cabeça da boleirada e da comissão técnica que seria possível sonhar com algo grande ao final do ano, resultados começaram aparecer, a confiança também, com isto, o time envolveu o torcedor, e os resultados parecem ter recuperado auto-estima geral.

    Após a parada da Copa, o time até custou a engrenar, empatou e perdeu  um jogo depois de longa invencibilidade, mas já na rodada seguinte se recuperou em casa, saiu pra jogar em Minas onde não vencia a 15 anos, superou chuva, pedra, falta de energia, arbitragem, STJD, o adversário e venceu com um golpe fulminante. Em meio a tudo isto, Rodrigo Caetano indicou ao clube a contratação do Centroavante Paolo Guerrero, que será sacramentada no dia 11, ai o torcedor enlouqueceu. Converso com muitos e todos estão empolgadíssimos, vaga na Libertadores nem é alvo mais, agora querem o título, muitos entendem que o time tem capacidade, tem elenco e está no caminho certo, com alguma dose de sorte que sempre acompanha os campeões, tem sim muitas chances de 39 anos depois, conseguir a taça do brasileiro, taça que nos foi tirada em 2005 e esteve perto em 2006 e 2009.

    Diante disto, podemos dizer que, mesmo no pior cenário possível, o clube do povo em 2019, voltará à disputa de uma competição continental, ou seja, se não disputar a Copa Libertadores, disputará a Copa Sul Americana, o que convenhamos, será excelente para quem precisou reconstruir quase tudo após  ter caído e ficando com os cofres raspados.

    Torcedor colorado, continue apoiando o clube, agora mais do que nunca, neste returno o time vai precisar do apoio nos jogos do Beira Rio. No final a gente vê no que vai dar, por hora, sigamos JUNTO, lado a lado, pensamento positivo, no final vai dar tudo certo.

    Ah, o Guerreo vem ai e o bicho vai pegar, ELES acusaram o Golpe!

 

Vilmar Silva

@vilmar100