Os jogadores venceram o grenal 408

23/11/2015 15:04

     Comemorando mais uma...

 

    O Internacional venceu o clássico 408. Foi uma vitória justa, merecida, sem erros de arbitragem que possam vir a ser reclamado. O time teve uma atitude incomum, marcou pressão, obrigou o tricolor a dar chutão em muitos momentos, e aos poucos foi se adonando das ações e amordaçando o adversário que, embora estando completo, mostrou-se fraco, insuficiente dentro e fora de campo. Os incensados Luan, Giuliano, Everton, Douglas e Cia, pouco fizeram diante de uma marcação sufocante. O colorado repetiu a mesma disposição tática do jogo contra Chapecoense na ultima quinta-feira, um meio em losango, com Nico centralizado, Dourado pela direita e Anderson pela esquerda com D'Ale a fechando a figura. Na frente Vitinho e Lisandro alternaram movimentos que muitas vezes impediram a vinda dos laterais tricolores. Dourado, não somente pelo lance brilhante no gol, mas por tudo o que fez jogando fora da sua, foi disparado o melhor jogador do clássico, mas tivemos outros destaques, aliás, não da pra dizer quem foi mal. Artur, Willian foram muito bem, assim como a dupla de zaga, D'Ale em grenal é o tormento azul, o cara se transforma, e quanto mais batem nele, mais se apresenta pro jogo e mais faz coisas que deixam o torcedor colorado extasiado, ontem novamente ele foi um mostro. Anderson foi muito bem, apesar de ter errado dois gols, foi responsável por puxar muitos contra ataques e levar o time pra frente, e exatamente com sua saída  o time decaiu. Roger, tão elogiado, não conseguiu, mesmo diante do erro na escolha do substituto de Anderson, fazer seu time impor-se, embora seja bom moço, educado, bom de entrevista, não é tudo o que dele dizem.

    Sem querer desmecerecer, mas esta foi uma vitória dos jogadores do Internacional, Argel escalou o time com o que tinha, não fez nada além disso, as trocas, mostraram que ele realmente ainda não está preparado para tarefa gigantesca que é treinar o clube do povo.

    Embora tenhamos acabado o jogo com 8 jogadores da base (e isto sempre tem que ser saudado), alguns deles não tem condições de seguir em 2016. 

    A situação do time no campeonato segue a mesma ou seja, precisa ganhar todas e aguardar por um tropeço do SPFC.

    Esta vitória, serviu para apagar a derrota no 1º turno, em termos de vaga a coisa segue complicada. Disputar LA sempre é ótimo, mas será que, para o bem do Clube, o melhor é que, não nos enganemos com a vaga, pois para ganhar outra LA, será preciso melhorar muito, mas muito mesmo (há dinheiro pra isto?), será preciso ter outro treinador e, será que obtendo-a, Piffero vai dispensar Argel? Eu tenho duvidas!

    Esta vitória dos jogadores, serviu também para dar uma acalmada nas criticas chatas que o time vinha sofrendo da imprensa em geral, talvez agora muitos parem pra ver que nem tudo é tão ruim assim.

    A vida segue, a chance ainda existe, mas certamente iremos encontrar dificuldades nestes dois jogos. Contra o Flu por ser fora de casa, já contra o Cruzeiro, Mano Menezes, este que a pouco teve uma discussão pública com nosso presidente, vai endurecer, será dificil como fora em 2014, quem viver verá!

 

Vilmar Silva

@vilmar100

Tópico: Os jogadores venceram o grenal 408

Sim os jogadores venceram o Grenal 408

Mauro Lima | 23/11/2015

Baita texto meu grande amigo Vilmar foi perfeito em tudo que falaste.....que venha 2016...sem o Argel.

Novo comentário