Primeira vitória no brasileirão...

14/06/2021 19:46

Edenilson sofre o pênalti neste lance...

 

 

    Quem acompanha o Inter e começou assistir o jogo contra o Bahia, não precisou de mais que 10 minutos para perceber que o time não perderia a partida.

    Com uma forma diferente de jogar da anterior imposta pelo demitido Miguel Ramirez, o time pareceu mais solto em campo, deu pra ver que os caras estavam mais a vontade, menos sisudos, mais solidários apesar de ainda guardarem algumas caracteristicas da forma anterior.

    Abortada parcialmente a saída de três, a defesa se sentiu mais segura e aos poucos o time que tem sim qualidade, conseguiu jogar com tranquilidade e por muitos momentos foi melhor que o time da casa. Muito embora tenha concluido pouco a gol no primeiro tempo, o time não sofreu pressão, o gol veio de uma bela combinação entre Taison e Edenilson onde o goleiro precisou parar o 8 colorado e arbitragem marcou acertadamente o pênalti, que na sequência foi convertido por Edenilson. Estava decretada a primeira vitória colorada neste brasileirão, importante diga-se de passagem.

    No segundo tempo Lucas Ribeiro cometeu um ato desnecessário logo aos 6 minutos, foi expulso e novamente ficamos com um a menos. Loss sacou Galhardo e recompos a zaga com Zé Gabriel. O time seguiu jogando da sua maneira, baixou as linhas e passou a sair nos contra ataques. Desta forma teve três boas chances para marcar enquanto que o Bahia teve apenas uma onde Gilberto ficou cara-cara com o goleiro Daniel que fez uma linda defesa. Depois Loss ainda colocou Lindoso e Caio Vidal, fez uma primeira linha de cinco,uma segunda de três, deixando um na frente para o desafogo. Com o congestionamento imposto pela linha de cinco,  O Bahia passou a alçar bolas para nossa área e o jogo acabou assim.

      Destaco neste jogo as atuações de Daniel, Heitor, Cuesta, Léo Borges, Jhonny, Edenilson, Patrick e Taison, este pra mim o melhor em campo.

   À Vitória dará uma certa tranquilidade ao grupo, à direção que está em busca de um novo treinador após a demissão de Ramirez. O Clube respira e agora trabalha para um confronto dificil diante do Atlético MG na quarta-feira. Até lá Osmar Loss seguirá no comando do time, ontem gostei da sua atuação como treinador, não sei dizer se está na sua hora, isto é dificil cravar, mas entendo que se for para uma nova APOSTA, que se faça em Loss que pode sim dar conta do recado, este jogo será importante para ele, se está afim de deixar de ser auxiliar, esta é a hora dele mostrar serviço, é jovem, forjado no Beira Rio, colorado e se assim fizerem, terá minha torcida. Gostaria muito de ver despontar um treinador formado nas nossas fileiras.

    Hoje surgiu uma informação que Léo Borges está sendo emprestado ao Porto juntamente com João Peglow. Sinceramente gostaria que Léo permanecesse. O menino sempre que foi chamado se houve bem, não comprometeu, jogou com segurança defensiva e teve bom aproveitamento ofensivo, espero que os valores destes empréstimos ajudem muito o clube na aréa financeira porque, ao menos com Léo, neste momento perderemos na área esportiva.

    Seguimos neste momento sem ao menos ter uma pista mais concreta com relação ao nome do pretendido para comandar a casa mata colorada. Nomes como o do português Marco Silva, do uruguaio Diego Aguirre e do brasileiro Lisca são ventilados através da imprensa apenas, vamos aguardar e esperar que nossos dirigentes façam a melhor escolha, quem chegar deve ter apoio de todos para poder exercer seu trabalho em PAZ, algo que faltou para o treinador que acabou de ser demitido. Aguardemos pois!

 

Vilmar Silva