Queda...

12/12/2016 11:50

    E infelizmente aconteceu o que nenhum colorado queria. Ontem, em mais uma partida deplorável, em um estádio igualmente deplorável, o maior do RS beijou a lona pela primeira vez. Foi um ano muito ruim, onde nem com a presença de pessoas vencedoras na direção, as coisas se acertaram, ao contrário, houve tempo, mas parecia que a cada jogo o quadro da dor ia tomando forma, foram 17 derrotas, praticamente um turno inteiro, não poderia haver outro resultado que não este.

    Analisando calmamente, da pra perceber que é mais difícil cair do que ser campeão, é preciso ser muito incompetente para cair, obviamente em se tratando de clube grande com orçamento do Internacional.

    Creio não ser necessário dizer que os maiores culpados são os dirigentes do clube, e ai eu coloco todos, inclusive o conselho fiscal, que assistiu a tudo sem que ninguém cobrasse nada de forma incisiva, porque em rede social não adianta.

    Dirigentes contratam jogadores, dispensam, contratam técnicos, dispensam, tudo parte deste principio, se tu não sabe, tende a dar errado, e deu!

    Agora, será preciso reconstruir, já há uma nova direção eleita no ultimo sábado, espero que tenham lucidez para efetuar as correções necessárias, e elas não podem passar apenas pelo campo, será preciso reestruturar o clube como um todo, e depois partir para reforma do grupo de jogadores, deste, creio que no máximo 4,5 jogadores podem ficar, os demais, não terão ambiente junto ao clube e ao torcedor principalmente.

    Antonio Carlos Zago foi confirmado hoje, será apresentado amanhã, confesso que não seria o técnico da minha preferência, mas não posso negar que fez um bom 2016 a frente do E.C.Juventude, que venha e seja feliz aqui. É jovem e tem boas ideias de futebol, além de ser a oportunidade da vida até aqui.

    Que venha este desconhecido, enfrentaremos junto, aliás nem é preciso dizer para os colorados que mais do que nunca, precisaremos estar ao lado do clube, unidos, sairemos desta situação, agora veremos que realmente é pele vermelha. Força colorado, vamo vamo Inter, não há porque nos entregarmos!

 

Vilmar Silva

@vilmar100