Temos que Seguir...

24/05/2021 19:25

 

 

 

Vem ai mais um Brasileirão...2021! 

 

    Jogados 180 minutos de mais uma decisão de Campeonato Gaúcho, o Internacional deixou escapar o titulo.   

  Foram dois jogos onde o time de Ramirez teve mais a bola, porém foi menos efetivo. No jogo da Arena OAS,  Ramirez iniciou com uma forma diferente, dois zagueiros jovens (Cuesta Fora por cansaço muscular), dois atacantes flutuando entre os zagueiros e laterais e Carlos Palácios a frente do tripé de meio campo, variando de um 4.4.2 para um 3.5.2. Mesmo diante desta mudança ainda não utilizada, o time teve controle da partida no primeiro tempo, só que sem perigo ao gol adversário, tudo porque trocou muitos passes na intermediária tentando atrair o Grêmio que novamente não mordeu a isca, tanto que o castigo só veio nos acréscimos dos acréscimos (minuto a mais INVENTADO pelo Sr.Cagada Vuaden), onde num contra ataque puxado depois de uma cobrança de escanteio a nosso favor,  em três toques levaram a bola até o gol e marcaram com nova falha técnica do goleiro Marcelo Lomba.

    Veio a segunda etapa, com as expulsões de Yuri e Rafinha (37 do primeiro tempo), aumentou o campo de jogo, e assim como no confronto contra o Olimpia o time avançou, obviamente que cedeu contra ataques que até poderiam ter redundado em gols, mas tanto Lomba quanto defensores souberam neutralizar.Time pressionou, Dourado empatou o jogo depois de uma cobrança de falta de Moisés, mas isto ainda não era suficiente. Rodinei num belo chute obrigou o goleiro Breno a fazer a defesa do jogo.  Ramirez fez algumas modificações, colocou Gerrero, Caio Vidal, Praxedes, Léo Borges e Lucas Ramos, retirou laterais, fez o que pôde mas não deu, o jogo acabou no 1x1 e o titulo ficou na rodovia.

        Resultado não passou unica e exclusivamente pela arbitragem, mas deixo aqui um registro, na expulsão, Yuri foi atingido com um soco por trás e no gol que abriu o marcador, já haviam passados 31 segundos do segundo acréscimo dado pelo árbitro sendo que ele já estava no meio para encerrar e esperou o contra ataque acontecer. Na etapa final, acabou o jogo faltando 30 segundos quando Inter tentava ir a frente. 

    Agora que o Gauchão passou, que depois de quarta-feira, onde faremos a ultima partida da fase de grupos da Libertadores, que teremos o inicio do brasileirão com jogos iniciais bons para somar pontos e fortalecer a idéia de jogo, espera-se que algumas correções sejam efetuadas. Se nas vitórias as correções se fazem necessárias, nas derrotas muito mais. Muito embora não aja dinheiro para que os jogadores marcados pelo torcedor sejam dispensados, a comissão técnica pode aproveitar o momento bom de alguns dos meninos do sub-20 e também dos que estão integrados ao grupo e testa-los, dar uma “Folga para os Marcados”. Se não há como contratar, janela fechada até agosto e falta de dinheiro neste momento, que a base seja testada, caso não dê resultado, quando agosto chegar que já estejam com jogadores mapeados, que possam vir e resolver, não há mais espaço para apostas.

    Quarta-feira 19 horas, encontro marcado com nosso clube, depois domingo, 20.30 horas, e assim sucessivamente, afinal temos que seguir, não será do dia pra noite que tudo se ajustará, não vivemos um CONTO DE FADAS, a missão dos caras é dura ou seja, desfazer alguns nós que estão bem amarrados a mais de 20 anos no clube. Vamo Inter, colorado de quatro costado não foge da peleia.

    Boa semana a todos!

 

Vilmar Silva