Vaga Garantida...

10/05/2021 11:52

 

 Dupla Marcou...

    O Inter Bateu o Juventude no ultimo sábado e conquistou direito de disputar mais uma final de Gauchão, algo que não conseguia desde 2019, aliás já estava na hora.

    Foram 180 minutos onde, nos primeiros 90, o Inter não atuou bem e acabou penalizado com placar desfavorável. Vieram os 90 minutos derradeiros e o grupo que sentiu 1ª derrota, sob absorver e venceu com autoridade. Obviamente que o contesto do jogo não foi somente de facilidades, os 20 minutos iniciais foram marcados por um time que buscava o resultado e outro que estava com resultado e se defendia relativamente bem. Neste período, os comandados de Ramirez não fugiram do que vem fazendo ou seja, rodaram a bola, tentaram atrair o adversário (que não caiu) tocando a bola na intermediária. Pelos lados o Juventude conseguiu neutrlizar as subidas dos extremas, Palácios, o mais agudo, ainda carece de coragem no 1x1, do outro lado Mauricio (que é meia), até tentou, fez alguns levantamentos para área, trocou passes na zona de tiro mas nada que trouxesse perigo ao gol do Ju nesta parte do jogo.

    O Lance da lesão do Palácios (que pra mim foi pênalti) acabou por linhas tortas acertando o ataque. Ramirez chamou Yuri Alberto, este entrou ligado e com a sorte que acompanha os goleadores, tanto que no primeiro lance, ele tem a chance de sair com Galhardo no contra ataque e recebe a bola para marcar, abre o placar e encaminha a classificação.

    Com 1x0 o time estabilizou, mesmo que levasse a decisão para os pênaltis, o Juventude não tinha time para segurar em pleno Beira Rio. Não demorou muito para Edenilson servir ao menino Mauricio, 2x0, depois Edenilson marcou de Pênalti (que o árbitro insistiu em não querer ver até o ultimo instante) após mais uma bela jogada da dupla Galhardo/Yuri. Rodinei fechou o placar.

    O bom desta forma de jogar do Inter de Ramirez é que a ordem não é recuar NUNCA. Independentemente do placar, o time segue buscando o gol até o ultimo minuto do jogo, tanto é que fizemos 10 gols em dois jogos nesta ultima semana. 

    A destacar o gol de Rodinei que, dos laterais disponíveis no Beira Rio, foi até então o que melhor compreendeu a forma de atuar da sua posição, tanto que vem fazendo boas partidas, muitas assistências e até gols.

    Mas como tudo não são flores, não gostei das atuações de Moisés, Dourado e Palácios, dos três, Moisés foi o que menos contribuiu, espero que tenha sido somente este jogo pois qualifico como lamentável sua atuação. Jogador perdeu todas as disputas para o atacante Capixaba que atuou pela extrema.

    Em jogos contra equipes fechadas, o time precisa de todos os jogadores, não tem como ter gente atuando mal ou comprometendo, até a bola parada pode fazer a diferença e fará diferença.

    Antes da Final temos Libertadores, inclusive time já viajou. Que seja mais uma semana abençoada e que no final do domingo possamos estar comemorando mais duas vitórias.

 

#VamoInter

Vilmar Silva