Vem ai mais um Brasileirão...

29/05/2021 16:46

Miguél Angel Ramirez conduzirá o Inter no Brasileirão 2021...

 

 

    Inicia neste domingo (30/05) às 20.30 horas no Gigante da Beira Rio mais um Campeonato brasileiro para o S.C.Internacional. O Clube do povo que tem 3 conquistas em sua rica história, e mais uma vez parte nesta jornada longa de 38 jogos onde irá em busca do sonho de milhares de torcedores, desde o mais velho ao mais jovem, todos querem a 4ª Taça no Beira Rio.

    Em 2020 esta tão sonhada taça não voltou pra nós por um gol, um ponto, uma vitória.Ficou um gosto amargo, creio que nosso torcedor e o clube não mereciam aquele final, ele veio e mais uma vez tivemos que digerir. Ser colorado é isto, vive-se de muitas emoções.

    2021 chegou e o clube atráves da nova gestão resolveu modificar muitas coisas, tanto na parte estrutural quanto na parte prática, a do campo de jogo. Para executar seu projeto de tornar o time Propositor e não mais Especulador, o escolhido foi o Espanhol Miguél Angel Ramirez, técnico jovem de 36 anos, que inicou sua tragetória no UD Las Palma da sua terra natal na categoria juvenil em 2003. De lá até chegar ao colorado, passou pelo Deportivo Alavés como olheiro, depois foi para o Catar onde ficou no Academy Aspire(categoria de base) até 2018, de lá aceitou convite do Independiente Del Valle, também para a base, porém se destacou nesta categoria e em 2019 foi promovido ao profissional e de cara mostrou seu cartão de visita conquistando a Copa Sul Americana. No final de 2020 recebeu convite colorado e aceitou, aportou aqui no inicio de 2021 disposto a fazer com que o time alvi rubro mude o conceito. O Jogo posicional torna o time comandante das ações nas partidas. Trata-se de um conceito escolhido pela direção e caberá a Ramirez implantar da melhor forma possível diante do que tem e o que lhe foi prometido e lhe será entregue até agosto.

    Feito este breve histórico, analisando os numeros iniciais do Inter nas mãos do treinador, podemos esperar que o trabalho atinja o ponto ideal  na virada do turno deste brasileirão. Toda mudança radical de conceito leva tempo, é preciso tentar entender, não se trata de paciência e sim um entendimento de como as coisas são feitas nesta forma de atuar e pensar.

    Por muito tempo nosso clube vem jogando e atuando de maneira muito diferente desta que está sendo implementada, os resultados anteriores não vinham sendo satisfatórios, tanto que o ultimo grande titulo foi em 2010. Está na hora do torcedor entender isto. Se não houver uma grande união, se não enterdermos que esta mudança, que pode demorar, será benéfica para o futuro do clube, seguiremos por mais tempo no “QUASE” como tem sido nos ultimos anos.

    Não há como garantir que Ramirez conduzirá o Inter ao titulo deste certame que inicia, porém se não for com ele, será com outro, mas vejam, a forma de atuar será a mesma porque isto é o pensamento desta Gestão, pedir a cabeça do treindor porque não há simpatia com o esquema não resolverá nada.

    Passado Gauchão e primeira fase da Libertadores, o time mantém 61,11% (18 jogos: 10V, 3E, 5D, marcou 38 gols e sofreu 15) de aproveitamento. Há muito o que melhorar e, tanto departamento futebol quanto comisão técnica e grupo de jogadores sabem, porém como falei, será com muito trabalho (e nisto a comissão técnica é empenhada) que surtirá efeito positivo é o que se espera.

    Já foi feito o diagnóstico desta primeira parte de implantação, tanto que entre os jogos da final do Gauchão Ramirez passou a usar um esquema diferente do que iniciou o trabalho. Para isto, certamente algumas peças serão testadas, jovens terão chance, provavelmente dois ou três novos jogadores virão para que o time encorpe. Ainda há Boschilia e Patrick por voltar, Guerrero e Sarávia que retornaram serão úteis. Sigamos firmes, confiantes. 

    Que a taça do brasileirão 2021 fique na nossa casa mais desta vez, MERECEMOS.

    Vamo Inter!

 

Vilmar Silva