Vexame...

11/06/2021 14:07

 

Torcedor colorado está assim...

 

 

    E não é que o S.C.Internacional conseguiu ser desclassificado da Copa do Brasil pelo E.C.Vitória, clube que num passado recente nos afundou na lama da serie B, local que sempre nos orgulhamos de não estar! Isto por si só já deveria servir para o resto da vida para que cada vez que encontrarmos este clube pela frente, varre-los seria a atitude mais correta, mas não, pareceu mais um jogo em que nosso time achava que ganharia a qualquer momento, veio o imprevisto da expulsão e a coisa tomou um rumo totalmente inexperado até mesmo para os baianos.

    Segunda goleada em menos de 10 dias, uma desclassificação que representa a perda imediata de dois milhões e setecentos mil e mais de cincoenta se o clube chegasse a  final, sem contar na possibilidade de título.

    O trabalho de Ramirez que já vinha sofrendo contestações externas, depois da manifestação do presidente Alessandro Barcellos ontem à noite parece que também atingiu o ambiente interno do clube. Barcellos em nenhum momento afirmou que a comissão técnica seguirá no comando. A entrevista do Vice de Futebol J.Patricio Herman dada depois da goleada sofrida para o Fortaleza onde o mesmo disse que o Inter tinha que ter uma forma gaúcha de atuar foi ao menos pra mim o primeiro sinal de descontentamento interno ao trabalho. Dali até o final do jogo contra o Vitória foi um pulo.

    Estamos diante de uma enorme encruzilhada. Há algumas variáveis que devem estar sendo analisadas neste dia onde os diretivos seguem em reuniões. Multa recisória de Ramirez, limitação de troca de treinador imposta pela nova regra da CBF (02 treinadores por ano), nomes disponíveis no mercado que possam se encaixar no projeto, mudança de rumo ou correções do modelo de jogo em relação ao projeto inicial o que mudaria as caracteristicas do treinador a ser buscado ou a manutenção da comissão pelo menos por mais tempo.

    Entendo que o maior culpado pela crise tenha sido quem escreveu o projeto de futebol sabendo das limitações do grupo que dispomos e sabendo que não havia dinheiro nem para dispensar, nem para contratar. Presidente Alessandro Barcellos trabalhou por 10 meses no departamento de futebol e deveria ter ciencia disso. Resta agora retroceder para que o clube não pague um preço alto demais.

    Seja qual atitude que venham a tomar, que esta seja para o melhor do nosso clube. E tem algo que precisa ficar claro, de nada adiantará demitir o técnico e seguir com o deficit de qualidade em algumas posições do nosso time e grupo. Correções precisam ser feitas para ontem, porém com lucidez e segurança.

    Vamos aguardar.

 

Vilmar Silva