Vitória e Vaga...

27/10/2022 19:55

De Pena Jogou demais...

 

    Depois de uma vitória suada diante do Ceará o Inter garantiu a vaga direta à Libertadores 2023 com quatro rodadas de antecedencia.

    Em  jogo que foi marcado por desfalques de ultima hora, Mano Menezes usou três atacantes e nenhum primeiro volante de oficio. Logo cedo Igor Gomes que é bom jogador, fez um pênalti desnecessário e o Ceará abriu o placar. Dali pra frente muitas dificuldades, tanto que a primeira etapa acabou 1x0 para o visitante.

    O vestiário fez bem ao clube do povo. Mano corrigiu alguns defeitos e parece ter ligado os caras na tomada 220W. Até virar o jogo o time não afrouxou a corda. Keiller, Vitão, Moledo, Renê, sustentaram muito bem o sistema defensivo, do meio pra frente De Pena jogou demais, Edenilson foi um dos destaques do segundo tempo, Alan Patrick fez mais uma vez uma boa partida, PH tentou, lutou até enquanto esteve em campo, Wanderson foi discreto assim como Romero. Mais tarde, Taison, Lucas Ramos e Mauricio que entraram foram muito bem, aliás Taison nos ultimos dois jogos esteve perto do que já fora, creio que deva em breve recobrar seu futebol. Vitória justa, merecida e creio que nossa preparação fisica está de parabéns, time correu muito, mesmo sob chuva forte acabou o jogo correndo e com combustível sobrando.

    Gostaria de abordar um assunto recorrente mas que não podemos deixar passar, seja nas redes sociais ou nas rodas de bate papo. A questão arbitragem/VAR está ultrapassando todos os limites do aceitável. Ontem o árbitro do jogo no pênalti marcado para o Ceará não titubeou, mesmo que a imagem mostre que ele tinha visão encoberta, o pênalti aconteceu mas quero fazer uma comparação deste primeiro para o segundo pênalti do jogo onde Moledo chutou a bola no braço do defensor do Ceará e quando os jogadores na hora cobraram, o mesmo balançou a cabeça em sinal contrário, porém não demorou 1 minuto, ele foi chamado a cabine do VAR e teve referendar a penalidade. Seletismo, visão turva, cegueira ou má intenção?

    O vice campeonato vale mais de 42 milhões de reais e sem querer ser leviano, apenas apontando erros, buscados nesta rodada,  na terça-feira o Flamengo fez um pênalti, arbitragem não marcou e eles foram no contra golpe e abriram o marcador contra o Santos, depois fizeram mais dois gols e a partida terminou 3x2 para os cariocas. Ontem aconteceu isto que lhes relatei e que certamente tenham visto. Ai lhes pergunto: Como não por a competição em suspeição vendo coisas assim?

    Para 2023 ou a CBF muda tudo ou passaremos a ver protestos como vimos na entrevista do Lateral direito Aderlan do Bragantino que ao final do jogo no Engenhão, fez duras criticas ao árbitro relatando deboches e ameaças do mesmo a ele e seus companheiros. Os atletas trabalham a semana toda como disse Aderlan e, mesmo tendo a tecnologia os caras estragam o trabalho quando ignoram o óbvio. A poucos dias atrás, Associação Nacional do Atletas Profissionais solicitou afastamento de um àrbitro por motivos semelhantes.

    A CBF até afasta por uma, duas rodadas ou troca o árbitro de divisão porém não faz nada além disso infelizmente.

    Espero sinceramente que, para o bem do futebol esta questão seja resolvida e que já no próximo brasileirão os critérios sejam uniformizados, que as decisões não demorem e que se crie um banco de dados onde se possa mostrar aos arbitros de maneira rápida lances semelhantes de jogos passados que possam ajudar a dirimir dúvidas.

    Grande abraço a todos e VAMO VAMO INTER!