Vitória e vantagem minima...

16/07/2015 14:34

 Guri se agigantou uma vez mais...

 

    Após 48 dias de espera, o Internacional recebeu o Tigres do México,  para os 90 minutos inciais desta batalha das semi finais da Libertadores 2015.     

    Desde muito cedo, o torcedor colorado mostrou sua cara, cercou o Beira Rio, criou um cenário indescritível, mais uma vez, o tradicional RUAS DE FOGO se fez presente, deu recado ao time que pareceu ter entendido. 

    Times em campo, ai bastou o juiz apitar para que os colorados fossem a frente. Imprimindo uma marcação no campo adversário, com até 7 jogadores, os comandados de Kike(Interino), sufocaram o Tigres e abriram o marcador aos 4 minutos, quando num desses apertos (que a imprensa insiste em chamar de sorte) Nilmar acoçou Arevalo Rios, este tentou recuar a bola que bateu em Nilmar e, se afeiçoou para o maestro Andres D'Alessandro que, com o capricho de regente da orquestra, fuzilou Nahuel e abriu o marcador, ali o estádio lotado começou a vir abaixo. O sufoco (que a imprensa chama de sorte) seguiu, aos 10 minutos numa troca de passe que iniciou lá atrás, Nilmar encarou 3, a bola sobrou para Valdivia, este chutou e contou com ajuda do zagueiro, era o segundo gol. Os colorados enlouqueceram, o Beira Rio ficou em extase total. 2x0 teria sido perfeito. 

    Mas depois dos gols, o Tigres ainda demorou pra se arrumar, tudo porque seu lateral esquerdo Gringo Torres muito atrapalhado, deu muitos espaços e errou todas as saídas de bola.Aos poucos foram se reencontrando, até que a 23 minutos, numa cobrança de escanteio curto (desatenção total), Sóbis recebeu ao lado da área, alçou a bola e esta encontrou Ayala, que de costas cabeceou no canto esquerdo baixo de Alisson.

    Dali em diante o jogo se equilibrou. Alisson precisou fazer duas defesas importantes, uma delas fantástica inclusive. Acabou o primeiro tempo, era preciso fazer algo, só que como de costume, o time retornou o mesmo, e o equilíbrio seguiu até os 17 minutos quando zagueiro Ayala fez falta violenta em Lisandro e foi mandado embora mais cedo. A partir disso, o Inter voltou a comandar as ações, Sasha e Moura entraram, o Tigres se recolheu e não tentou mais nada. Lisandro, por duas vezes, quase marcou, ouve algumas escanteios mal aproveitados e o jogo ficou assim.

    Dourado, foi o grande destaque pra mim, Alisson quando chamado, se fez presente, D'Ale foi perfeito. Os demais estiveram na média, obviamente que nossos laterais, jovens que são, sentiram o jogo, Willian e Geferson precisam controlar os nervos para não prejudicarem o trabalho do time, e deles mesmos que vinha muito bem.

    Daqui a uma semana, os times voltam a se enfrentar em Monterrey no México, local onde tem feito muito calor. Lá, os colorados jogarão a vida para manter a vantagem, já os mexicanos terão que correr muito para desfazê-la por se tratar de um time acostumado a esse tipo de decisão.

    Pelo que vimos nesses 90 minutos iniciais, mesmo que a vantagem tenha sido mínima, com alguns ajustes que deverão sim ser feitos, o time de Aguirre tem totais condições de voltar com a vaga. Não sou a favor da colocação de mais um volante, creio que se voltarmos ao 4.2.3.1, com a primeira linha de defensores postada, com Dourado a frente, Aránguiz dividindo com ele tarefas defensivas, com Sasha e Valdivia abertos ajudando na marcação, D'Ale centralizado e Nilmar na frente, há como, além de conter, fazer gols, o que daria uma tranquilidade ainda maior. Sei que é dificil, mas se os jogadores conseguirem surpreender de saída, como fizeram aqui, imaginem o que será da cabeça dos jogadores do Tigres.

    A vantagem está estabelecida, é pequena e precisa ser utilizada a 5,4 minutos do fim, antes, há que se encarar para vencer.

    Eu estive tranquilo, confiei na vitória, ela veio através do esforço dos jogadores, do apoio incondicional do nosso torcedor, aliás que SHOW

    Quero usar uma frase descrita pelo amigo twitteiro Nando Rocha hoje pela manhã: "Não viemos até aqui para desistir". Queremos mais, e vamos em busca, tudo porque #CadaUmÉOnze.

 

Vilmar Silva

@vilmar100