Vitória muito importante...

21/05/2021 16:35

 Yuri fez o gol e comemorou assim...

 

    Enfim à vitória veio. Depois de duas derrotas, uma pela Libertadores e outra pela final do Gauchão, o Inter voltou a alegrar seu torcedor.

    Não foi um jogo brilhante, que a meu ver literalmente foi dividido em dois tempos com o perdão da redundância. Depois de um primeiro tempo mediano, até modorrento, com posse de bola maior e com algumas poucas chances (cabeceada de Galhardo dentro da área, um chute de Sarávia e outro de Moisés) o time ouviu as instruções do intervalo e mesmo sem mudança nas peças naquele momento, voltou um pouco melhor, traduziu a posse em pressão mais contundente e aos poucos foi levando o Olimpia cada vez mais para o seu campo, tanto que a expulsão do zagueiro Salcedo aos 65 minutos foi ocasionada por este avanço contundente sobre o campo adversário. As entradas de Yuri, Mauricio e Praxedes deram fôlego necessário ao time que em uma trama entre Praxedes e Moisés, saiu o cruzamento para área onde Marcos Gilherme (que havia entrado a pouco) escorou de cabeça e Yuri com faro que só os goleadores tem, sem precisar controlar, chutou no canto, ali estava decretada vitória colorada.

    Yuri, que na comemoração tirou a camiseta, no final do jogo escorou a mão no adversário, levou outro amarelo e acabou sendo expulso, o jogo estava quente e ficou ainda mais, porém os jogadores não se intimidaram, seguraram o jogo e a virótia tão esperada veio.

    Como falei no inicio, não foi uma partida de encher os olhos mas ela trouxe alguns bons sinais. Este modelo de jogo que precisa apesentar uma forma pacenciosa de jogar, de atrair o adversário, de ir encontrando superioridade a cada metro do campo, por vezes se torna chato e irrita o torcedor, mas ontem o time saiu um pouco disso e no segundo tempo e foi mais incisivo, valente, e isto precisa ser saudado, há muito o que melhorar mas se continuarem assim em breve teremos a compreensão tanto dos atletas quanto do torcedor.

    Como explicou Ramirez na coletiva, é um modelo que pede mais de duas coisas aos jogadores, é preciso sacrificio, boa leitura e disciplina, demanda tempo para adquirir coragem e a mecanização virá com o tempo, e se realmente o torcedor quer algo diferente, terá que ter paciência, obviamente que é ideal adaptar vencendo, mas nem sempre esta realidade se configura.

    Classificação encaminhada na Libertadores. Agora é pensar na final do Gauchão. Assim como o grupo recuperou sua posição na tabela da MAIOR competição sul americana, se tiver atitude, vontade, doação e gana, poderá também reverter no gauchão, se ocorrer será para definitivamente trazer PAZ ao clube, aos torcedores e ao trabalho que está no inicio, sigo achando dificil por entender que nossa chance maior era em casa tendo em vista o retrospecto em clássicos, mas como o retrospecto não andentra o gramado, ele apenas espera, como o jogo ainda não foi jogador, da para acreditar, aí fica a cargo de cada um o grau de confiança e ilusão.

    Espero ao menos muita gana, muita raça e aplicação, havendo isto, o resultado há de vir.

 

#VamoInter

 

Vilmar Silva