Voltar e expor pensamentos...

17/09/2015 15:53

     Poko Pica fez um golaço...

 

    Já a algum tempo que não escrevia para o Inter Ação. Parei, não somente pelo mau momento do SCI, mas por uma serie de fatores. Hoje, resolvi vir aqui, por "Dever de Justiça", dar ênfase e valorizar a vitória do Inter diante do Corinthians na noite passada. Faço, porque infelizmente algumas pessoas que não admitem mais o sofrimento de quase 15 anos, não o fazem, misturam as coisas e pior, desviaram o foco para um minuto de silêncio não feito para um torcedor. Todos nós somos livres para opinar, falar, mas não podemos fazer com que fatos relevantes sejam engolidos sem que nada seja dito e aqui estou para isto.

    O Inter venceu porque jogou bem, porque o treinador teve a humildade de perceber que talvez tivesse errado na escalação incial (que dava certo até o gol), e de ter mudado. Não foi unica e exclusivamente pela entrada de Lisandro Lopez (foi uma vez mais discreto), mas sim porque os demais jogadores entenderam o significado desta substituição, ocorrida ainda na primeira parte, a ordem era clara e unica: Virar o jogo, e os caras viraram. Alisson quando exigido foi muito bem, Rever em forma é titular de muitas equipes do futebol brasilieiro, Ernando improvisado foi bem, soltou-se. Paulão é o que eu digo, quem o tem, tem EMOÇÃO, que, obviamente pode variar, ontem literalmente ele efetivou meu conceito. Willian ainda tem dificuldades na marcação, até pelo bio tipo, mas contra Malcon, que tem a mesma extatura, foi bem, Dourado a cada partida joga mais, Nilton cresceu muito com a troca do comando, Alex interessou-se pelo jogo, Alex foi Alex! Valdívia é um jogador precioso. Vitinho faz o tipo atrevido, aquele cara que parece jogar sem responsabilidade alguma, mas que no fundo, sabe  muito bem o que faz dentro do campo de jogo. Tudo isto de bom, apareceu diante do lider, não vencemos uma equipe qualquer.

    Tantos foram os destaques, creio não ter havido unanimidade com relação ao melhor em campo, para mim, Nilton. Mais uma vez o cara foi impecável.

    A vitória foi justa, merecida, mas cabe um parenteses para falar SIM de arbitragem. Aos amigos do Twitter, tenho alertado sobre as arbitragens mesmo quando vencemos, ontem não foi diferente, não somente pelo pênalti cometido por Wendel, mas pelo conjunto da obra do Sr. Jailton, futebol não se decide somente por pênalti ou impedimento não marcado, sabem aquelas faltinhas laterais e centrais, elas podem redundar em gols, passem a nota-las.

    Sobre trabalho de Argel, cara que defino como meio antigo, meio moderno, está surpreendendo positivamente. Mesmo que venha também sofrendo com desfalques, tem conseguido vencer jogos, e isto está devolvendo a confiança ao grupo e aos torcedores. Não sei até onde ele pode chegar, não sou futurólogo, mas pela amostragem inicial, se não levar nenhuma "Rasteira" do destino, pode se firmar.

    Sábado temos outro jogo em casa. Deixo aqui um pedido, vão ao Beira Rio, se possível lotem-no, temos que vencer e mostrar pra esse bando de corneteiros da imprensa, e para alguns colorados que pensam mais na politica e em si do que no clube, que somos fortes quando estamos unidos. Vamo coloradagem, vamo!

 

Abraço

 

Vilmar Silva

@vilmar100